30 de março de 2016

A CARONA | Tatiana Amaral



 

Oooooooooooi, gente !!!

 

Estou bem na fase viciada em leitura de livros nacionais !!! Não que eu não ache os internacionais interessares. Acho, sim. Muitos. Mas, além de achar importante a gente prestigiar os nossos autores, tenho encontrado bons livros e autores extremamente talentosos. O que tenho achado massa também é a interação destes com os seus leitores.  Foi, inclusive, assim que conheci Tatiana Amaral. Vi uma postagem dela num grupo  de amantes de livros no Facebook, me interessei pela indicação e fui atrás de seus livros. Li a trilogia “FUNÇÃO CEO”, “CASEI, E AGORA?”, “O PROFESSOR” e A CARONA.

 

Vou falar hoje de “A CARONA”. Mas antes de falar dele, vamos a sinopse, né?

Carona3

 

 

 

SINOPSE

Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o próprio problema. Ela é “o problema”.

Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos.

 

O que aconteceria se você soubesse que a sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente aonde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? E se você descobrisse que toda a sua vida está nesta estrada, você permitiria que a carona acabasse?

 

 

O que você faz diante de uma promessa que não sabe se vai poder cumprir? É promessa ou punição? Daniel, tentando se livrar de mais problemas (se envolveu com quem não deveria), promete não mais se envolver com ninguém sem sentimento. Isso tudo, porque por conta de recente tumultuada relação.

 

Pensando assim, ele embarca em uma viagem de carro para resolver os negócios de sua empresa (ele é um CEO), numa cidade pequena, no Sul do país. Na verdade, ele nem queria ir. Aquela cidade faz parte de um passado que ele não está disposto a lembrar. Na volta pra casa, resolve dar carona para Gabriela, jovem misteriosa e intrigante, que viu numa lanchonete e, depois, reencontrou na rua, em plena tempestade. O que poderia ser uma simples carona, transformaria-se numa grande aventura, que envolve, sexo, paixão, descobertas, reencontro e olha eeeeeeeeeeele !!! O SENTIMENTO !!!

Quem afinal é Gabriela? Porque essa estranha desperta tanta atração nele? Por que uma estranha pode ser tão familiar? Muito mistério, muita faísca, muito fogo e a leitora, de cá, nervosa.

 

ACarona

 

Não vou mentir que em alguns momentos tive raiva, sim, de Gabriela. Muita. Por que protelar tanto para confrontar a verdade? Mas ok. Se ela desse a real logo, o enredo não teria sentido e o livro acabaria já no primeiro capítulo, né? #SouDessas Ansiosa demais. Daquelas que querem resolver tudo numa página. kkkk Adooooro !!! Não achei a história enrolada. Pelo contrário, foi tudo muito bem amarrado e contado. Quando ponderamos sobre tudo que ela viveu, descobrimos em Gabi (olha a intimidade !!!) uma garota bem forte. Segredos, segredos… E quem aqui nunca teve medo de revelar seus segredinhos, né?

 

Por outro lado, temos um Daniel que, mesmo atraído por Gabi, está disposto a não se envolver. Ainda assim, em dado momento, põe em xeque sua duvidosa promessa. A pergunta que não cala é: Como ele não consegue enxergar a verdadeira Gabi? Será que ele não vê mesmo? Um olhar? Um cheiro? Um traço? Será?

Acarona2

 

Gosto muito da forma que Tatiana escreve. Ela nos provoca amor, raiva, irritação, paixão, torcida, apego e cumplicidade pelas suas personagens. Uma hora a gente torce por um, depois torce pelo outro e, no final, acaba amando todos. Ela consegue nos prender num enredo sem grandes ações, já que a maioria da história  acontece dentro de um carro ou de um hotel. Fiquei na torcida, fiquei irritada e agora estou que é pura saudade !!!

Não posso falar muito, porque muita coisa na história se atrela a um segredo e, uma vez revelado, é preciso ler para entender cada personagem. Lindos, lindos, lindos, lindos… É o que posso falar dos dois !!!

Ahhhhhhhh !!! É picante, viu? Vou logo avisando, porque Tatiana não é de ficar brincando em serviço. É pra sair aceso e chamar o bofe. Vai vendo. 🙂

É uma leitura bem rápida. Dá pra acabar numa sentada. Quer ler? Se jogue na AMAZON clicando AQUI.

 

Super dou QUATRO ESTRELAS ♣  ♣   ♣  ♣

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *