8 de fevereiro de 2015

MULHER PODE !!!



Não sei se o título desse post seria exatamente esse, mas como o meu pensamento começou por aí, decidi mantê-lo.

Há alguns anos conversando com um amigo, ele soltou a seguinte frase: “Apesar de Adriane Galisteu, Preta Gil e Luana Piovani serem gostosas, são três vagabundas”. Parei na hora, respirei fundo e perguntei porquê. Estávamos num bar, nós dois, bebendo caipirinha e divagando sobre a vida. Ele falando sobre o recente final de um relacionamento e eu chorando pitangas por causa de um affair breado.

Segundo ele, elas eram muito vulgares, saíam com um e com outro, não se davam o respeito. A primeira saiu com Ayrton Senna por causa de dinheiro, a segunda era muito pra frente e a terceira era muito desbocada. Para arrematar, detonou a ex-namorada porque estava já saindo  com outra pessoa e os dois tinha terminado há apenas dois meses. Registrei bem “Saiu com Ayrton Senna por causa de dinheiro, é muito pra frente e desbocada e terminou um namoro há pouco tempo”. Falei pra ele, que se elas eram vagabundas, somos muitas então. Eu, inclusive, de estar sentada num bar, bebendo com um cara e ouvindo um monte de merda. Só podia ser coisa de vagabunda mesmo. Perguntei pra ele se ele não já tinha ficado com alguém depois do final do namoro e ele disse que tinha, mas que era homem. Aí mandei ele se lascar.

Tem muita gente que acha que machismo é coisa da nossa cabeça e de feministas que querem direitos iguais, mas não querem dividir a conta. Quantas vezes vocês já não disse e pensou esse ano (estamos apenas no segundo mês do ano) que essa ou aquela mulher estava com uma roupa muito curta ou transparente para uma mulher decente. E não acho que isso é só um pensamento que povoa o pensamentos dos homens.

Foto Luana: Christian Gaul para Revista Boa Forma / Foto Adriane e Preta: Fred Pontes para Revista Quem

Foto Luana: Christian Gaul para Revista Boa Forma / Foto Adriane e Preta: Fred Pontes para Revista Quem

Essa semana vi uma avalanche de críticas a fantasia “ousada” que Sabrina Sato usou para ir àao Baile de carnaval da revista Vogue. Os comentários foram os mais machistas possíveis. Dizendo inclusive que era por isso que os homens beliscavam, agarravam e chamavam de vagabunda.

Comentar se gostou ou não gostou da roupa, embora em nenhum momento ela tenha pedido a opinião de quem quer que seja, vá lá. A gente gosta mesmo de se meter na vida de quelé. Mas o que mais me assustou foi a quantidade de mulheres compartilhando esse mesmo pensamento. Nunca ouvi ninguém falando mal de homem de sunga branca. Pode não, não pode?

Sabrina (Foto Ag News) - Baile da Vogue

Sabrina (Foto Ag News) – Baile da Vogue

Me chamem do que quiserem, para mim é muito claro. O corpo é dela, ela se veste como quiser. Pior são vocês que ficam sentados e SENTADAS na frente de um computador, que na falta do que fazer, disparam essa tonelada de preconceitos e aberrações.  Homem que belisca ou pega a força, merece cadeia. E vocês que concordam com isso, são cúmplices e babacas.

Corpo lindo, mulher linda, cheia de humor, GOSTOSA… Dói, né? E olhe SER GOSTOSA também é um estado de espírito. SEJA, ESTEJA, CORRA atrás e deixe esse moralismo hipócrita e/ou cheio de recalque de lado.

Dia desses vi uma notícia sobre um Topletasso nas praias do Rio e que, em “reação”, já que elas brigavam por esse direito, alguns homens também queriam brigar pelo direito ao nu. Que briguem então. É livre. Só não tentem enfraquecer as causas alheias.

“Se dar ao respeito”, como muitos falam que as mulheres devem, não é se encher de roupa, não falar palavrão, deixar que o homem tome a iniciativa e seguir as regras comportamentais de suas cabeças doentes. Isso é cretinice. “É mentira de ciúmes”.

Dá-lhe, Sabrina !!! Dá-lhe, Adriane !!! Dá-lhe, Luana !!! Dá-lhe, Preta !!!

Sigamos na vagabundagem !!!

Porque respeito é bom e todo mundo gosta.

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
2 Comentários sobre: “MULHER PODE !!!
  1. ROMARIO MACHADO

    Nota 1.000.00 pra voce paty. É isso mesmo. Não podemos viver dirigidos por cabeças pequenas e sem o minino de inteligencia. Deixa a vida de quelé e cada um que cuide da sua.

    Responder
    1. Patricia Rammos Autor do post

      Cuidar da nossa já está difícil, imagine ter que dá conta da vida de quelé, né? Ui, ui, ui… kkk
      Beeeeijo e obrigada pela visita, Romário !!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *