29 de fevereiro de 2016

O Pecado de Emerlly – Elissande Tenebrarh



Oooooooooi, gente !!! Tudo bem?

Hoje vou de resenha !!! Já li muitos livros nesse mês, apesar de a viagem ao Brasil ter me feito deixar os livros um pouco de lado. Só um pouco. kkkk Mas eu quero é mais !!! Quero ler muito, sempre, toda hora !!!

Acabei hoje de ler O PECADO DE EMERLLY : Às vezes resistir ao pecado é impossível de Elissande Tenebrarh e confesso que gostei muito.

Vamos a sinopse?

♥  ♥  ♥


“Ela passou boa parte da vida no convento. Ele leva uma vida de luxuria. Ela não conhece os prazeres da carne. Ele terá todo o prazer de ensiná-la… Qual o preço do pecado?

Logo que saiu do convento Emerlly imaginava como viveria com o tutor que o falecido pai deixara para que cuidasse dela por um ano. No entanto ela nunca imaginou conhecer alguém como Lorenzo Ferrel, um homem forte, intenso e completamente apaixonado. Mas o pecado cobra seu preço e Emerlly se vê diante dos segredos mais obscuros do seu amado. Sera ela capaz de resistir e perdoar?”


 ♥ ♥ ♥

Como a própria autora escreveu, em uma de suas redes sociais, o livro não é nada demais, embora eu ache que muito do que ela falou tenha sido menos do que as coisas realmente são (veja texto abaixo) e, talvez, exatamente por essa despretensão, a história tenha me cativado. A saga da freira que, ao herdar uma fortuna deixada pelo pai, se apaixona pelo tutor, suuuuuuper me pegou. Clichê? É. Sem grandes riscos? OK. Mas isso é bom também.  Eu gosto dos clichês. Desde que sejam bem explorados. E esse foi.

19245768-256-k654172

“O Pecado de Emerlly não será um sucesso editorial com milhões de vendas, não irá figurar na lista de mais vendidos, não será resenhado por grandes blogueiros, não irá atrair interesse de grandes autoras nacionais que são bem sucedidas.
Este livro não tem cenas mirabolantes de sexo a cada capítulo, o personagem desse livro não será um símbolo sexual desejado pelas mulheres, você não encontrará palavrões.
Mas se você quiser um romance com um amor puro, cenas de amor sensuais, emoção, e um toque de humor, sim, O Pecado de Emerlly é esse livro.
Eu não sou escritora, é apenas um sonho, escrevo porque amo, e nao sei se sou Boa nisso.
Este livro é um sonho, escrito com toda minha alma, e eu não sei como ele irá tocar seu coração, mas sei que ele vai”. (Elissande Tenebrarh)

Emerlly (o nome é estranho, né?) vive desde criança num convento, onde tem a pretensão de tornar-se freira. Quando criança, após a morte de sua mãe, seu pai culpando-a pela tragédia,  a manda para tal lugar, onde ela cresce conformada com seu destino. Só que quando o pai morre, indica em seu testamento, que ela more durante um ano com Lorenzo Ferrel, seu tutor para, só após desse prazo, ter acesso a sua herança. Apesar de ambos não estarem satisfeitos com a condição imposta pelo falecido, decidem cumprir tal acordo. Nesse bololô, tem muito mistério envolvido. O que eles não esperavam era que o destino fizesse com que eles se apaixonassem. Antes do primeiro encontro, ele a imaginava uma adolescente sem sal e birrenta, enquanto ela o imaginava um velho chato e nojento. Mas a verdade é que os dois são incrivelmente lindos e apaixonantes. Resultado? PAIXÃO, PAIXÃO, PAIXÃO !!!

Por ter vivido durante toda vida no convento, Emerlly nunca pensou em namorar e Lorenzo, por sua vez, por carregar um passado recheado de segredos dolorosos, evita relacionamentos sérios. Isso até se encontrarem e se perceberem atraídos pelo outro. E aí? O que Emerlly fará diante disso? Vai largar a vida religiosa e se entregar ao primeiro e único amor? E Lorenzo? Vai esquecer o passado e tentar refazer sua vida? E mais: Será que o passado de Lorenzo poderá interferir no amor e futuro dos dois? São muitas as questões. E no meio disso tudo, ainda tem os ditos “vilões”, que tentam atrapalhar essa “love story” !!!

Eu gosto de protagonistas fortes. Não tenho muita paciência pra “mocinhas” frágeis, sombras dos galãs. Elas vivem se menosprezando e eles são os grandes “donos da brincadeira”. Emerlly é forte, é determinada e, apesar de inexperiente, é curiosa e possuidora de uma personalidade forte. Ponto pra ela.

Vale a leitura.

          

Título Original: O PECADO DE EMERLLY

Autora:  Elissande Tenebrarh

Páginas: 286

Onde encontrar: AMAZON (CLIQUE AQUI)

LIVRO FÍSICO AUTOGRAFADO (CLIQUE AQUI)

Ano: 2014

Classificação:       ♣   ♣   ♣   ♣

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
Comentários sobre: “O Pecado de Emerlly – Elissande Tenebrarh
  1. Pingback: LIDOS EM FEVEREIRO – 2016 | Patrícia Rammos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *