14 de setembro de 2015

O Professor – Tatiana Amaral



Oi, gente !!! Tudo bem?

Finalmente, eu encontrei um livro erótico onde a mulher tem personalidade forte e carisma. Já falei algumas vezes, em minhas resenhas, que sentia falta de protagonistas mais independentes e mais seguras nesses famosos livros eróticos.  Já basta o fato de que, quando a gente se apaixona, fica mais sensível e abestalhada, né? Até aí tudo bem. Mas o que me incomoda é que a maioria dessas “mocinhas” são chatas, dependentes, frágeis… Basta um cheiro no cangote pra esquecerem porque brigaram há cinco minutos. Eles podem sair, podem ser desejados, olhar pra todo mundo. Elas, não. Elas que fiquem em casa, vistam uma linda camisola, se perfumem e esperem por ele. Ah, não. Nem no tempo das cavernas. Não mesxxxxmo.  Gosto de mulher forte, determinada e com argumentos. Ou que, pelo menos, estejam em busca disso. Adoro o sistema “Eu sou sua, mas você é meu. Não beijo outra pessoa, se você também não beijar. Com leveza. Porque é amor, não doença. E sexo é complemento, não remédio. Você pode me ensinar, porque eu quero aprender. E pra fechar o pacote, sou sua mulher, não sua psicóloga. Tudo junto, misturado… E de preferência, na mesma frase.

O PROFESSOR de Tatiana Amaral

O PROFESSOR de Tatiana Amaral

Por isso, tive uma grata surpresa quando encontrei o livro O PROFESSOR, da minha conterrânea baiana, Tatiana Amaral. Li tudo em um dia. Nesse novo livro, a autora transmitiu num só  combo, leveza, humor, romance e muita, muita, muita sacanagem (de perder o fôlego e chamar o bofe pra uma conversa mais “íntima”, entende? Ui). E o que é melhor: a protagonista tem brilho, é solar. Aliás, todos os personagens são solares !!! Vamos combinar que na maioria dos livros hots o casal central é dodói e em “3, 2, 1” precisa de remedinhos ou de um OTIMO psiquiatra ?! Ok, vou pegar mais leve. Estou nessa cachaça agora.

As duas capas de O PROFESSOR (da plataforma Wattpad e da versão publicada pela Editora Pandorga)

As duas capas de O PROFESSOR (da plataforma Wattpad e da versão publicada pela Editora Pandorga)

Tatiana ficou famosa quando escreveu a  TRILOGIA FUNÇÃO CEO (A Descoberta do Prazer, A Descoberta do Amor, A Descoberta da Verdade) na web. Ela é bem conhecida por usar a internet como forma de compartilhamento e divulgação de suas histórias. O que eu considero um método bem inteligente, já que aproxima (e bem) os leitores de suas histórias !!! Ela é um fenômeno !!! Seus livros foram lidos por mais de 3 milhões de pessoas na plataforma Wattpad. Nós podemos encontrar todos os seus livros na Amazon, que tem um sistema de empréstimos bala, onde por R$ 19,90 mensalmente, temos acesso a mais de 1 milhão de livros de autores renomados mundialmente. Para quem gosta de ler muito, é uma boa !!! Seus livros, inclusive, são primeiramente lançados lá, para só depois virem na versão física. Sua editora é a Pandorga.

FunçãoCEO

Bom, vamos conhecer O PROFESSOR?

Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.
Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor.
Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.

Olha só !!! Para início de conversa, Charlotte é rica. Ou seja, O CARA NÃO PRECISA E NEM VAI QUERER SE IMPOR PRA MUDAR A VIDA FINANCEIRA DELA. Tipo comprar tudo, como se não estivesse satisfeito com o que ela é. Aquele que gosta, mas quer mudar e usa a desculpa que é porque ama, sabe? Charlotte é filha de pais ricos e, apesar disso, quer vencer por seus próprios méritos. Seu sonho é tornar-se grande escritora e se formar na Faculdade. Alex também tem dinheiro (é o CEO de uma das maiores editoras do Brasil), mas não fica “arrotando” isso. Ele é um “mocinho” normal, com defeitos, muitas qualidades, vivido, independente, charmoso e SEM TRAUMAS. Isso quer dizer que ninguém abusou dele quando era criança e sua família é perfeitamente “normal”. Ou seja, Tatiana ao trazer protagonistas mais comuns, criou uma história diferenciada, humana, próxima de nós, focando o problema na relação dos dois: Um professor universitário experiente e sua aluna virgem se apaixonam e precisam, juntos, vencer o tal preconceito, que traz  com ele, milhares de barreiras. Drama dos bons !!! Simples assim. Sem ser simplório.

professor

Gostei. Gostei muito. Charlotte, muitas vezes, é imatura, sim, mas tudo perfeitamente aceitável numa mulher de apenas 21 anos, em pleno exercício do primeiro amor e altamente mimada pelos pais. Já vi muitas mulheres de quase 40 beeeeeeem piores. E tá certo também. O amor !!! Ah, o amor !!! E autora justifica todas as ações dessa relação HOT abrindo os capítulos com frases de William Shakespeare. Isso, de certo, foi um achado !!! Shakespeare agrega e resume muito nossos loucos sentimentos !!!

Ao ouvir do professor, após ter seu projeto reprovado, que precisa dar mais profundidade as experiências sexuais que retrata em seu livro, Charlotte, assumindo-se inexperiente, entende que será ele quem resolverá tal questão e faz-lhe uma proposta. Esse acordo põe em cheque muitas coisas.  Uma delas é lançar o livro dela em sua editora sem que as pessoas pensem que fez isso por eles estarem envolvidos e não pelo talento dela que, segundo todos que leram a obra, é incrível. Além disso, tem o fato dele ser mais velho e ser o seu professor.

A escolha da autora de expor em sua narrativa a visão de Charlotte e de Alex, humanizou os personagens. A gente conhece o lado dos dois.

professordois

Alex é o macho alfa, o “deus grego” que enlouquece várias mulheres, mas, quando sucumbe ao amor, não se transforma num neurótico obsessivo, incapaz de compreender o sentimento dela. O ciúme existe, a paixão arrebata, mas nada é parecido com esses malucos de muitos livros, que mais precisam de um psiquiatra do que de uma mulher. Não estou dizendo, com isso, que não leio histórias assim, claaaaaaaro que leio e CURTO, mas acho que  esse tipo de abordagem já está mais do que batido. Talvez agora o normal é que é diferente. #EuAcho

maisprofessor

Os personagens secundários também são incríveis !!! Miranda e Johnny (irmãos de criação dela e seus melhores amigos), além de Lana e Patrício (irmãos de Alex) e João Pedro (seu amigo e cunhado) nos rendem boas risadas.

Eu já virei fã de Tati (Olha a intimidade) quando vi que ela levou a história para o Brasil. Afinal, o Leblon não é só de Manoel Carlos, né? kkk Amo New York, Chicago, moro em Honolulu, mas o Brasil também é massa, concorda?

Bom, vou terminando por aqui, pra não cair na asneira de contar mais do que devo. Só tenho uma sugestão para a autora, mais de uma necessidade DA DE CÁ do que uma crítica. Que tal colocar em seus próximos livros personagens mais multi-raciais? Ruivas, mulatas (PS: A de cá não percebeu, mas a autora devidamente me lembrou que a personagem Miranda é uma mulata de responsa! Ou seja,  adoooooro!), negras… Sobre loiras e morenas a gente já lê muito. Acho que seria bem interessante dar uma diversificada. #SóAgregaValor

Super indico O PROFESSOR e já estou na cachaça de A ALUNA, segundo livro da série. Enquanto isso, estou lendo CASEI, E AGORA?, outro livro dela, e já estou nervosa !!!

O PROFESSOR

Editora Pandorga

ISBN-13: 9788584420759
Ano: 2015
420 páginas

 

Quer comprar? Deixo links aqui. A Saraiva está com uma promoção incrível !!!

Clique AQUI !!!

Se quiser conhecer o Kindle Unlimited da Amazon Clique AQUI !!!

Se quiser conhecer e CURTIR a página do blog no facebook, clique AQUI !!!

Beeeeeijo da de cá !!!

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
27 Comentários sobre: “O Professor – Tatiana Amaral
    1. Patricia Rammos Autor do post

      kkkkk O livro é massa mesmo !!! Acabei de ler também “CASEI, E AGORA?”. Gostei. As partes de sexo são menos exploradas, mas vale o romance !!! E o final é bem surpreendente. Beijo. 😉

      Responder
  1. Cristiane

    Adoro os livros da Tá tia na, estou lendo o professor e já adorando. Tb compartilho da opinião q as protagonistas precisam ser mais fortes e indico o livro Redenção de um Cafajeste q tb se passa no Rio de Janeiro e é de uma autora brasileira a Nana Pauvolih.

    Responder
    1. Patricia Rammos Autor do post

      Que massa, Cris !!! Vou procurar então Redenção. Quanto mais mulheres fortes, melhor, né? Obrigada, gata. Sigamos !!! Beijo

      Responder
  2. Pingback: Livros lidos AGOSTO-SETEMBRO-OUTUBRO | Patrícia Rammos

  3. CHRISTINA COLELLA

    eu li os tres livros do ceo e achei todos fantasticos agora to no final de o professor e tenho so uma palavra uahhh!!!!!!!!!!!!

    Responder
  4. Pingback: O Professor – Livro II – As Aulas Continuam | Patrícia Rammos

    1. Patricia Rammos Autor do post

      Olá, xará !!! Tati falou que sairá no fim do ano. Vamos torcer. Ela promete nos trazer um livro BAPHo !!! <3

      Responder
  5. Gabriella Costa

    Boa tarde, adorei os três livros! sou uma leitora feroz e gostaria de saber quando teremos o quarto!!!!! adorei Função GEO e a SERIE O Professor!!! é de matar!!!! Parabéns!!! eu e minha irmão somos sua fã!!!!

    Responder
  6. Rayane Silva

    Amei o seu post <3 .. Ela é maravilhosa mesmo !
    Quero ler os outros dois livros de O Professor mas estou em choque porque meu cartão está em apuros e os livros físicos aqui em minha cidade estão bem caros para os preços da internet… Estou enlouquecendo por conta disso! Mas amei tudo que disse e concondor com cada palvra sobre o livro, mil beijos!

    Responder
  7. Joana

    Amiga, amei sua resenha, na verdade amo todas elas. E sobre personagens multirraciais tem uma ruiva linda, forte e independente no livro Sedução da Tawny Weber. Aaaaaiiii que livro!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *