5 de setembro de 2015

SOU GRINGA | Nova vida e curando feridas !!!



Oi, gente !!!

Não gosto muito de falar sobre isso, mas há dois anos perdi o bem mais precioso que eu tinha na vida: Minha mãe. Meu pai também era meu tesouro, mas ele se foi quando eu ainda era adolescente (na verdade, estava entrando na adolescência) e foi justo minha mãe que quem nos deu suporte nesse momento difícil. Ficamos nós duas, eu e minha irmã, aos cuidados dela. Sem falar em minha avó, que já idosa, também inspirava cuidados. Quando mamis se foi, perdi minha maior referência, meu chão. A gente até imagina, mas prefere manter longe dos nossos pensamentos. Pouco tempo depois, minha avó materna, não aguentando a pressão de perder a filha, se foi também. Ou seja, dois baques em menos de um ano. Ali compreendi: Sou forte !!!

É, não é algo fácil. É uma cicatriz que não sara. Volta e meia me pego pensando nela e no que poderíamos estar vivendo se ela ainda estivesse aqui. Todas as minhas conquistas, sonhos, desejos… Mas como tudo sempre tem um lado positivo, essa ruptura me fez perder alguns medos. Já perdi muito. Por conta disso, decidi voar, em busca de novas experiências. Para começar, quis sair do Brasil. Não de raiva, revolta. Apenas para explorar e conhecer outras coisas. Demorou, mas agora é o momento de finalmente aprender inglês, de me dedicar aos meus projetos e a algo que sempre protelei: MEU BLOG !!! Tenho ele desde 2007, mas nunca foi minha prioridade. Infelizmente.

É um momento delicado, mas muito bom !!! Me sinto renovada !!! E o lugar que escolhi pra viver também me ajuda nessa renovação. Hawaii foi uma escolha bem acertada !!! Cheio de mistérios. Cada dia é uma novidade. De temporada de baleias à furacões. Mas a cidade de Honolulu tem um clima bem parecido com Salvador. E isso é ponto positivo. Odeio o frio !!! Além disso, a energia é muito boa !!! As pessoas são amistosas, dóceis, receptivas… Sem falar que as paisagens são sempre convites a “amostração”. Me sinto dentro do filme “A Lagoa Azul”, com gatinho e tudo. kkkk Mas é claro que nem tudo são flores. Sou brasileira. Outras regras, outra cultura, outra urgência… As amizades são outras. Aqui é muuuuuuito mais difícil estabelecer laços. É cada um no seu quadrado. Estou pegando no tranco, mas vou pegar. Deus é Pai !!!

11997040_10201000903341590_1148595592_n

Pipeline

Essa semana exatamente foi aniversário de morte de minha preta-mãe. Decidi sair de casa, ir a praia, ver pessoas, ficar perto do mar… Respirar !!! Fomos, eu, Mike e Diana, uma nova amiga pras bandas do North Shore !!! Conhecida pelas praias idolatradas pelos grandes surfistas !!! Ao contrário do que muito pensa, Honolulu, capital de Hawaii, é bem urbana, com prédios grandes, rua “a la” Rodeo Drive, enfim… Mas pras bandas de lá, Hawaii parece com aquele do nosso imaginário !!! Com muito verde, praia, mar, tartarugas, surfistas, coqueiro… Em North Shore você encontra, entre outras, as praias de Haleiwa (casa de Jack Johnson), Waimea (com o melhor por do sol que já vi), Pipeline (onde acontece o campeonato famoso de surf em Dezembro, com a participação dos melhores surfistas do mundo), Sunset beach…

teste10201000901501544_35229548_n

Foto Classica… Rumo ao North Shore

waimea_10153723147293054_5708966404338905848_o

Por do sol em Waimea… Presente de Deus !!!

O dia foi mara !!! Fomos para Pipeline. Sem saber, colocamos nossas cadeiras em frente as casas de John John e Kelly Slater, simplesmente um dos melhores surfistas do mundo !!! Não aguentei e tirei fotos em frente as pranchas de John John. Afinal, elas são as grandes estrelas !!! O cara é fera em giro nas ondas, mas sem sua amiga prancha nada disso seria possível. Inclusive, cada dia, respeito mais os surfistas !!! Para serem bons, precisam, além de uma prancha bala e sorte, que a natureza contribua. Sem ondas boas não há surf. Essa amizade tem que ser de qualidade e longa data !!!

john00901261538_1076978845_n

Pranchas de John John

Esses momentos servem pra gente compreender que a vida é passageira e que o contato com as mínimas coisas são importantes sempre !!! Simplicidade é o melhor caminho pra felicidade, por mais complicado (olha o paradoxo numa mesma frase) que as coisas estejam. Eu não quero muito: SÓ SER FELIZ !!! E aqui estou reencontrando tudo isso !!! Graças a Deus !!! ALOHA !!! MAHALO !!! <3 <3 <3

 

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
2 Comentários sobre: “SOU GRINGA | Nova vida e curando feridas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *