15 de julho de 2015

TOP 6 : Verdades Secretas



Olá gatíssimas e gatíssimos !!!

Apesar de estar em Hawaii, acompanho alguns programas brasileiros. Esse é o caso de Verdades Secretas, novela das 23 horas exibida pela Rede Globo. Sou viciada, confesso. Assisto todos os capítulos. Com a facilidade de ver pela internet, posso escolher qualquer momento.

Verdades Secretas conta a história de Angel, uma garota de 16 anos, que sempre sonhou em ser modelo. Quando a mãe descobre a traição do pai, vai com a filha para São Paulo, onde a menina tem, finalmente, a oportunidade de ver seu sonho realidade. Só que, o que parecia um sonho inocente, tornou-se indigesto, já que para salvar o apartamento da avó, que estava atolada de dívida, ela resolveu fazer parte do “book rosa”, onde as modelos tem encontros íntimos com homens ricos e dispostos a pagar muito por um noite de prazer. É aí que ela conhece Alex, um desse homens poderosos, com quem ela se envolve. A partir daí o destino dos dois está traçado. Ela se apaixona por ele, que nutre uma paixão doentia e desmedida.

verdades secretas personagem arlete angel camila queiroz

Camila Queiroz está arrasando !!!

Resolvi listar algumas considerações sobre o folhetim de Walcyr Carrasco. Pontos positivos e negativos. Deixo claro, desde já, que essa é só a minha opinião.

1) O autor acertou (e muito) na escolha da atriz protagonista. Camila Queiroz, além de linda, passa a ingenuidade da personagem, uma menina sonhadora e, muitas vezes, ingênua. É uma história complexa, que promete muitos babados. E esse saque de dar a ela o nome Angel, mesmo nome da personagem de Luana Piovani em Sex Appeal, minissérie de Antônio Calmon, exibida em 1993, foi bem legal !!! Homenagem justa !!!

Veja abaixo clip de abertura da minissérie que, inclusive, lançou Luana Piovani, Camila Pitanga, Carolina Dieckman, dentre outras.

             

2) Até agora não consigo associar Deborah Secco à personagem Carolina, feita agora por Drica Moraes, por conta da gravidez da primeira No início, até vi Cora (personagem de Drica em Império) muito presente na interpretação, mas safa como a atriz é, em dois tempos, a nova personagem chegou e, realmente, não consigo ver nenhuma outra atriz senão ela fazendo. E olha que eu até gosto de Deborah !!! Mas acho que seria “forçar a barra” dar Camila pra ser filha dela. Não, não e não.

3) A trilha sonora de suspense é um ingrediente a mais para a história. Traz suspense, densidade, tensão, emoção… Tudo muito bom !!! E quando casa com o congelamento da imagem no final de cada bloco é golpe de mestre.

4) Que Marieta Severo é diva ninguém tem duvida. Ela faz Fanny, a dissimulada dona da agência, com maestria, empatia e verdade. Já me peguei torcendo em vários momentos para ela não ser pega na mentira. Só acho que os textos ditos a ela relação a sua idade precisam de um contraponto. Todo mundo diz que ela é velha e que só consegue homem no estilo Anthony (Reynaldo Gianecchini) porque tem dinheiro para pagá-lo. Ok. No caso dele, pode até ser verdade. Até porque ele não gosta de ninguém. Mas não pode ser um texto geral. Alguém tem que chegar pra falar o contrário. Além de pegar pesado, acho que os textos não condizem o estado de espírito da personagem. Fanny é solar, é engraçada, é espontânea !!! Tem muito homem, sim, que gostaria de estar ao lado dela !!! Acho massa essa abordagem, mas é importante o contraponto. Que não seja texto só de final de novela !!! Essa coisa de lição de mora é muito cafona !!!

5) Sei que novela é uma obra aberta e de ficção, mas acho também que o autor precisa ter responsabilidade sobre suas abordagens. Já sabemos que essa história de book rosa é real e que algumas agências fazem uso, mas ali parece a realidade da maioria. Tipo, qualquer modelo, antes de fazer sucesso, passa por isso. E as que não passam, só escapam, se tiverem sorte. Mas andei lendo e ouvindo que book rosa faz parte de agências que usam o nome de “agência de modelos”, mas, na verdade, agenciam mulheres, em sua maioria, gostosonas, dispostas a isso. As agências de modelos de verdade, não fazem esse tipo de trabalho. É preciso ter compromisso com a verdade, apesar de ser uma obra de ficção. Isso porque nem vou questionar o fato de ser uma agência com apenas seis modelos. Como sobrevive, gente? Das seis, cinco fazem o tal “book” e a única que não faz, é uma negra, interpretada pela modelo Jéssica Córes, que a dona disse estar lá pelas cotas, e que,recentemente ,foi estuprada pelo poderoso que ama a “ninfeta”. Falando nela, cadê? Nunca mais vi. A personagem foi supostamente estuprada por Alex, personagem de Rodrigo Lombardi e desapareceu. O marido dela está lá, querendo se vingar por ela, mas ela que é bom, nada. Assim não dá, né?

a modelo Jéssica Córes Foto: Anny Ribeiro

a modelo Jéssica Córes Foto: Anny Ribeiro

6) Ressalto as boas interpretações. Tirando algumas modelos, inclusive, Grazi que ainda não contribuíram em nada, todos estão muito bem. Todo mundo arrasa, mas quem está roubando a cena mesmo é Rainer Cadete, na pele do booker Visky. Ele é tuuuuuuuuuuudo de bom !!! Apesar de fazer um estereótipo de gay, ele nos diverte e faz com tanta verdade, que a gente compra.

De certo, no fim, Alex, com a sua obsessão por Angel não vai terminar bem. Logo nos primeiros capítulos, Carolina mostrou-se habilidosa com o manuseio de uma arma. O que me leva a crer que ela vai matar alguém. Pode ser pista falsa, pra gente achar que, pelo andar da carruagem, esse alguém deve ser Alex, já que além de enganá-la, fingindo interesse por ela, para estar próximo de sua filha, foi o homem a quem Angel se entregou e se prostituiu pela primeira vez.  Mas vai saber !!! Só sei que o autor não daria essa informação pra jogar no lixo. Assim espero.

Em suma, Verdades Secretas, não é uma história romântica. Vai além. Muito além. Vejamos as cenas dos próximos capítulos. Tomara que seja surpreendente e bom !!!

Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *