Resenha?BORBOLETA NEGRA?Halice FRS
O que falar do livro BORBOLETA NEGRA? O que falar de livros de época? Eu estou jogada no chão com essa minha nova paixão: LIVROS DE ÉPOCA! Por que fiquei tanto tem sem eles? Onde eu estava com a cabeça que perdi isso, Jesus? QUE GÊNERO DELICIOSO !!!
Eu até já li alguns daqueles livros de época de banca Sabrina, Julia e Bianca, que minha mãe tinha em casa, mas nada se compara a essa GRANDE estreia nesse tipo de leitura.
Minha diva mor dos romances eróticos, Tatiana Amaral, já tinha me falado sobre Halice, mas não tinha dimensão do talento dela! E comecei com um combo. Li logo três. Li a série Apple White.
Vou começar resenhando o primeiro, BORBOLETA NEGRA, de Halice FRS, a história de amor de Edrick Bradley e Ashley Walker.
Vamos lá?
?SINOPSE – BORBOLETA NEGRA
Título: BORBOLETA NEGRA Autora: Halice FRS Editora: LER EDITORIAL Compre: EBOOK
Inglaterra, 1870
Lorde Edrick Bradley III, segundo barão de Westling, cruza o caminho de Ashley Walker em uma nublada tarde de outono. Atraído e intrigado pela falta do esperado cumprimento, ele a segue até vê-la entrar no hotel da vila. Sem entender tamanha curiosidade, a espera. Ao se apresentar, a frieza com que é recebido eleva o mistério, incitando-o a desvendá-lo. A Srta. Walker desejou esquecer aquele encontro. Vivia na vila vizinha, agradecida por jamais ter estado diante do nobre cavalheiro e preferia que assim continuasse. Porém, afastar-se não seria fácil, pois estava prestes a descobrir que nem todo homem é mau, egoísta, ou aproveitador. E essa descoberta, aliada aos encantos de Edrick, fará ruir a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao longo dos anos. Mudança inútil, pois ela era a Borboleta Negra, alguém que não serviria sequer para ser amante do honrado barão. Naquele lindo jardim ela jamais poderia pousar.
?A HISTÓRIA
O romance de Edrick Bradley e Ashley Walker é incrível. Tudo começa em 1970, em Westling, na Inglaterra. Ashley é uma mulher cheia de mistérios e beleza. Isso, desperta nele o desejo de desvendá-la. Num belo dia de mil oitocentos bolinhas, ela chama sua atenção enquanto realiza uma de suas visitas misteriosas a alguém num hotel na cidade. Quando ela sai, ele resolve segui-la até uma loja de doces. Só que a moça não lhe dá bola e isso faz com que ele fique mais curioso (desafio, né, minha gente?), afinal, quem é ela para ignorar o Barão da Cidra?
O destino contribui com Edrick, quando Ashley, após ser abandonada pelo seu cocheiro, se depara com uma terrível tempestade e se vê obrigada a aceitar sua carona. Eis que a carruagem do Barão sofre um acidente e ela se vê mais mais uma vez obrigada a aceitar a sua ajuda. Impossibilitada de atravessa a ponte que leva à sua casa, ela aceita passar a noite na Apple White, a fazenda dele.
Pensa que acabou? Ao saber que ela possui uma carta importante em sua bolsa e disposto a saber quem finalmente é essa mulher, ele dá um jeito de lê-la. Aí descobre que esta está endereçada a um tal de Benjamin, que supõe ele ser o seu rival.
?O ROMANCE
Os dias passam e Ashley se vê obrigada a permanecer na Apple White e a convivência com Edrick faz ela enxergá-lo de outra forma, já que um dos seus segredos consiste em uma experiência não tão boa com essa família. Quando adolescente, ela foi violentada e colocada pra fora daquele lugar. Foi algo pesado, que mudou drasticamente sua trajetória. Edrick nem sonha quem ela é de fato.
Apesar de tentar se manter longe dele, ela não consegue resistir ao Barão e suas investidas. É claro que se é um romance os vão se apaixonar, né? Isso, apesar dela sentir que é um amor impossível. isso, apesar dele saber que existem muitos mistérios que cercam aquela mulher.
?O TEMA
Esse livro aborda muitos temas. Desde à apresentação de uma mulher moderna em pleno século 19, em meio a uma época repleta de machismo, à importância de conhecer a verdade das pessoas antes de julgá-las. Uma época (não diferente dessa nossa) em que a culpa recai sempre sobre a mulher.
Eu amei a forma que Halice descreve as cenas, que aprofunda os personagens, que trata delicadamente o ato sexual, que insere as discussões… Serei sempre a pessoa que não tem paciência para personagens femininos fracos e fiquei muito feliz em conhecer Ashley, em vê-la se impor, mesmo tendo que respeitar a época.
?OUTRO PONTO
É que mesmo com todos os segredos, quando eles decidem investir verdadeiramente na relação, os segredos são pouco a pouco colocados de lado. Sabe quando o vilão chega pra contar algo sobre você ou seu bofe e que pode acabar com a relação? Pois isso não a cabe na relação de Edrick e Ashley. Pelo menos, depois que eles resolvem assumir o que sentem.
O que é? Achou que não teríamos vilões? É claro que no decorrer da trama, aparecem pessoas perturbadas, né? Gente que nem é feliz, nem quer que os outros sejam. E tem alguns que só Jesus na causa.
Pensa que acabou? O livro não termina nesse primeiro volume. Vamos ter também o segundo, que é quando a história se fecha. Tem também um terceiro volume que é a história de Marguerite, uma das irmãs de Edrick e melhor amiga de Ashley, que eu também li e já descobri que só acabará no quarto. Amo saber que tão cedo não me livrarei dessa família.
Tem gente que não gosta de série. Eu amo! Desde que não tenha enrolação e nem demore pra ser lançada.
Eu você não perderia também Halice FRS de vista! Coloquei até na minha listinha de melhores do ano. Quer ver?
?PRÓXIMOS VOLUMES?
?CISNE NEGRO – VOLUME 2
Título: BORBOLETA NEGRA VOLUME 2 Autora: Halice FRS Editora: LER EDITORIAL Compre: EBOOK
Inglaterra, 1871.
Com seu empenho apaixonado, o segundo barão de Westling, Lorde Edrick Bradley, rompeu a barreira protetiva da misteriosa Ashley Walker e conquistou seu coração. Após desencontros e intensos reencontros, por fim ele descobriu os segredos que por anos a bela jovem bravamente ocultou.
Por uma piada do destino estes estavam diretamente relacionados à família Preston Bradley, nome que tanto trazia orgulho ao cavalheiro e que deveria ser mantido livre de nódoas do passado. Para tanto, Edrick não mediria esforços e mais uma vez provaria à moça o quão nobre era seu coração, mesmo que estivesse ferido.
Para Ashley, ela sempre seria inadequada, contudo aceitou voltar para a vida do barão, levando consigo seu bem mais precioso: Benjamin. O futuro era incerto, a relação entre os três, delicada, mas não havia meios de lutar contra seu amor. Restava enfrentar a fúria da baronesa e a insanidade de Jason Hunt. Ou talvez o maior desafio fosse superar a maldade do primeiro barão, alguém que mesmo ausente, continuava a influenciar tantas vidas.
O amor de um cavalheiro por uma borboleta seria capaz de transformar o pesadelo em um conto de fadas?
?CISNE AZUL – A HISTÓRIA DA IRMÃ DE EDRICK
Título: CISNE AZUL VOLUME 3 Autora: Halice FRS Editora: LER EDITORIAL Compre: EBOOK
Inglaterra, 1864
Logan de Bolbec, nono duque de Bridgeford, não era diferente dos homens de seu tempo. Talvez fosse o pior dos libertinos, pois oferecia sua atenção às belas damas da corte e seu coração à última mulher que poderia desejar. Amava-a ao seu modo, mesmo que com ela não pudesse ter herdeiros. Razão que o forçava a formar sua família com outra. E não havia alguém melhor que a irmã de um bom amigo, cuja descrição a enquadrava nas restrições impostas, tornando-a o ideal de esposa perfeita.
Marguerite Preston Bradley, entretanto, era mais do que Logan poderia supor. Diferente das jovens de sua geração, ela não alimentava o desejo de se casar. Não quando considerava cedo, não sem amor, não com alguém que conhecia pelo nome. Para terror da mãe, a baronesa de Westling, a moça tampouco dava importância à aparência, preferindo se perder no mundo encantado que imaginava enquanto repousava no pomar de Apple White.
Era onde um Cisne Azul preferia estar, mas não teria como recusar a proposta do duque, pretendente perfeito aos olhos de seus pais. Por não ter alguém que realmente ocupasse seu coração, Marguerite talvez agradecesse sua boa sorte se não fosse observadora e sagaz. Ela sabia que algo estava errado. Restava saber se, quando elucidasse o mistério, já teria se rendido ao encantador duque ou se seria tarde demais para escapar de um ardiloso vilão.