22 de março de 2015

“O cafajeste, a mal amada e os verdadeiros protagonistas do BBB”



Eu tentei não me ligar no BBB, mas fazer o quê? Não consegui. Me julguem !!!

Estou aqui, em plena Hawaii, ligada no Big Brother Brasil !!! Mas, sinceramente, é muita falta do que fazer mesmo. Porque há muito tempo o BBB deixou de ser interessante. Ao contrário do que muitos falam, não acho as coisas feitas ali tão absurdas. Aqui fora, muita gente faz pior. A diferença é que não tem câmera pra vigiar. Quem dera tivesse. Se com câmera as pessoas fazem o que fazem, imagine o que devem fazer sem !!!

Bom, comecei torcendo por Fernando, o produtor cultural que trabalha em comunidades carentes, que entrou “quase” centrado e cheio de possibilidades de levar o prêmio, mas está saindo suuuuuuper queimado. Um rapaz que dormiu nos primeiros dias com Amanda, a morena, que, carente e maluca, logo se encantou por ele e foi dispensada quando Aline, a loira, entrou. Parece que estamos falando das dançarinas do É o Tchan, mas não é não. Parece mais uma novela Mexicana da pior qualidade. A loira saiu num paredão com a rival Amanda, não  só porque o povo tomou a dores de Amanda e, sim, porque ela (a loira) “se achava” e ficava o tempo todo enfurnada no quarto, grudada em Fernando, fazendo a ceninha de que era uma luta do bem contra o mal e eles eram os “mocinhos da história”. Esquecendo-se ela de que quem julga é quem está aqui fora. E sem carisma e simpatia, é HASTAGPARTIU mesmo. Bem chatinha, antipática… Vazou logo. E só não foi com índice grande, porque a gente também não curtia muito Amanda, que, inclusive, já tem fã-clube aqui fora, que herdou das ex-BBBs Clara e Vanessa. As tais declaradas Clanessas, que muitos julgam responsáveis pela vitória de Vanessa no BBB14 e que agora, numa convocação de Clara, que é sua amiga aqui fora, tomou as dores da morena.

Esse, inclusive, é um dos fatores que eu discordo do BBB. Ter a possibilidade da gente votar quantas vezes quiser é injusto. Deveria cada um poder votar apenas uma vez. Um programa que identificasse os IP’s e só liberasse um voto de cada. Muito mais justo. Assim, venceria a vontade da maioria, não a vontade do descontrole.

Aí você vai me dizer que o que a Globo quer é dinheiro. Concordo. Mas que ganhe através dos telefonemas. Que as pessoas possam votar quantas vezes quiserem apenas pelo telefone. Com isso, acredito que até receberiam mais ligações, mais $$$$, já que existem muitas pessoas descontrolada por aí.

Sim, voltando ao enredo patético que assola essa edição. Quando Aline saiu, Fernando que até então era aliado de Adrilles, julgando que Amanda deveria ser forte fora da casa,  buscou aproximação dela e de sua turma. Fazia a cena do viúvo inconsolável em busca apenas de justiça.  Com isso, seu objetivo, era evitar os proximos paredões. Até aí, tudo bem. Aí Amanda, que fizera promessa pelo pai morto que jamais correria atrás de Fernando e ficaria com ele, já completamente apaixonada, fez a louca, jogou a promessa tola para o espaço e caiu pra cima. Dia após dia, hora após hora, seduzia, dava diretas, indiretas, fazia carinho, beijava a barriga, sentava no colo, tirava espinha, fazia massagem… NOJO !!! E o outro, que nunca foi bobo, ia enrolado e empurrando com a barriga. Esqueceu os antigos aliados e se ligou aos novos parceiros, Tamires, Rafael e Amanda, almejando inclusive, formar um paredão Mariza X Adrilles. Bem do tipo facada nas costas.

O triângulo pateta (Aline, Fernando e Amanda)

O triângulo pateta (Aline, Fernando e Amanda)

Aí Tamires não aguentou a pressão e desistiu do programa. Isso fez com que ele e Amanda se aproximassem mais. Para ser casal oficial, só bastava o beijo. Acariciavam-se dia e noite, mas por trás ele beijava a foto de Aline e mandava recados no “Confessionário”.

As vezes, eu tenho a sensação de que as pessoas quando entram no BBB, passam por um processo de amnésia. Se esquecem de que quem julga está aqui fora. Tudo que se faz lá dentro, inclusive depois que inventaram o Pay-per-view, a gente fica sabendo. Muitas vezes antes de Boninho. Aí Fernando faz a pataquada com Amanda e depois manda recado pra Aline. Ele acha o que nós somos idiotas? Quem está no BBB tem que jogar mesmo, mas um jogo limpo, não?

Há alguns dias não estava torcendo mais por ninguém, mas comecei a torcer por Mariza. Pela sinceridade, por não ter papa na língua, por ir para o confronto, por não ter medo de ser ridícula, por ser culta, pela mãe que ela parece ser, pela amiga e, principalmente, por jogar bem. Mariza joga, joga muito, mas joga pra fora. Joga bem. Ela sabe que quem tem o poder está do outro lado da telinha. E usa isso. Arriscado é. Mas é isso. Não usa ninguém, não faz novelinha cafona… Tenho também admiração por Adrilles, mas não gosto do jogo dele. Gosto da chacota que ele faz de si, de não levar as coisas tão à sério, mas não gosto da birra que ele pegou por Cesar. Deixa Cesar lá, que também acho que não merece ganhar. Big Brother, com certeza, ele não é. Não faz nada de mais. Joga sozinho. Mas sem convencimento. Não é qualquer um que sabe atuar. Ele é canastrão.

Não  sou da turma que quer que Amanda saia por estar “pagando paixão”, por estar usando suas armas para seduzir o homem que quer, apesar de achar completamente deprimente. Uma vergonha alheia. Afff… Mas não sou machista. Mulher pode fazer o que quiser, embora se fosse minha amiga ou amigo eu sentaria pra conversar. Quem nunca “pagou paixão” na vida? Mas tem que ter amigos pra dar a real e pra dizer que, apesar de beltrano ser cafajeste, a maluquice é só nossa e que só a gente tem o poder de bloquear. Mas como fazer isso quando os amigos não estão por perto e o calhorda dorme no quarto lado, né? Mas também não quero premiá-la por isso. Por quê? Mérito? Consolação? Não. Não consigo torcer por ela. Quando a gente premiou Maria foi pela volta por cima que ela deu, foi por ser engraçada, não falar mal das pessoas, por ser massa !!! Acho que Amanda tem muito para vencer aqui fora, mas por enquanto o que ela precisa é de um bom psicologo e de um banho de amor próprio, não de um milhão e meio.

#MARIZACAMPEÃ

#MARIZACAMPEÃ

Quanto a Fernando, esse merece sair com 100% de rejeição. Mas como ele tem família e gente abestalhada que acredita nele, isso não vai acontecer. Que pelo menos ele não fique entre os três e que quando ele sair sinta o peso do que causou. Nos filmes os vilões se dão mal no final, tomara que esse seja o caso dele.

#FORAFERNANDO

#FORAFERNANDO

Ah!!! Tenho acompanhado as enquetes e percebido que Mariza está bem colocada. Tomara que o publico consiga dar a vitória pra ela e que essas tais torcidas de encomenda, que torcem mais de birra do que por gostar mesmo, sintam na pele que mais fortes do que elas tem um poder maior. E não vai dar certo.

#MARIZACAMPEÃ #MEJULGUEM

 

 

Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
2 Comentários sobre: ““O cafajeste, a mal amada e os verdadeiros protagonistas do BBB”
  1. Katia Ramos

    Você foi brilhante irmã! Tá um saco essa novela mexicana…minha companheira de desabafos. Detestando tanta falsidade e hipocrisia!
    #forafernando
    #foraamanda

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *