Resenha | Retratos de Uma Vida | Naty Rangel
Recebi o livro RETRATOS DE UMA VIDA da Editora LER EDITORIAL e fiquei muito feliz! Guardei esse num cantinho bem especial do meu coração. Que livro fofo! Como o que é bom a gente compartilha, vamos lá? Mas vamos por partes. Primeiramente, a sinopse.
A HISTÓRIA | RETRATOS DE UMA VIDA
Título: RETRATOS DE UMA VIDA Autora: Naty Rangel Editora: LER EDITORIAL Compre: FÍSICO | EBOOK
“Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.”
VAMOS PAPEAR?
Se você fosse fazer retratos de sua vida, qual a cara que eles teriam? Tentei fazer aqui e não coube bem nem em 20 álbuns. Aposto que se você tentar terá a mesma sensação.
RETRATOS DE UMA VIDA remete a muita coisa, néam? Pode ser a sua infância, a sua adolescência, a fase adulta, a um passeio de barco, uma viagem, o primeiro namorado, o casamento, o filho, a formatura… Tantas mil coisas, que até falta texto. É um título BAPHO, bem redondinho, curioso, instigante, atraente…
Estamos aqui para falar sobre os RETRATOS DE UMA VIDA de Jennifer Torres, a nossa “mocinha”. Ela poderia ser uma garota como qualquer outra, apaixonada pela fotografia, que encontra o grande amor no local de trabalho e vive com ele entre tapas e beijos, com muita gente para atrapalhar, até a autora resolver dar um fim à história, com o aguardado “Felizes para sempre”. Mas não. É sobre isso. mas não é isso. Há muito mais a se falar sobre Jennifer. Ela teve que superar vários obstáculos, embora muito jovem. Eu fiquei muito feliz com a “mocinha” forte, que não está na vida à espera do “mocinho” para salvá-la. É claro que de vez em quando dá uma raiva básica. A gente se pergunta “Por que essa garota está fazendo isso?””Por que esse cara está fazendo aquilo?”. Mas tudo verossímil. Então está tudo certo.
SOBRE JENNIFER
Quando adolescente, enquanto morava no Canadá, ela perdeu os pais num acidente trágico de carro, restando como família direta, apenas seu irmão, Lucas, e sua tia, irmã de seu pai. Como se não bastasse, ainda na mesma época, pegou o então namorado traindo-a com sua melhor amiga.
Anos depois, disposta a refazer sua vida, Jennifer, já no Brasil, prestes a dar uma guinada em sua carreira. O livro começa com ela numa entrevista de emprego, onde se candidata a fotógrafa assistente da revista de fofoca Famosos, chefiada pelo bonitão, Victor Rodrigues.
SOBRE VICTOR
Bonitão, rico, o típico “mocinho” dos romances. Apesar disso, não faz o galã desalmado que destrói o coração das mulheres. Nem tão pouco, o cara pobre que fica rico num piscar de olhos. Ele herdou a empresa do pai, já aposentado, mas conseguiu provar que tinha talento e condições suficientes para conquistar seu patrimônio.
Com charme peculiar, Victor está habituado a jogar charme para as mulheres, se depara com uma diferente.
O PRIMEIRO ENCONTRO
Um imprevisto acontece e não é o chefe do setor de Recursos Humanos da revista quem entrevista Jennifer. Tal papel cabe ao próprio Victor, que, acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés, não perde tempo em assediá-la. Essa parte me deixou um pouco receosa. Assédio é assédio. Não é OK pra mim. Embora levemente atraída pelo charme dele, a primeira impressão (a minha também) não é das melhores.
Chateada, em um rompante, ela tem uma atitude intempestiva e vê o sonho de trabalhar para revista Famosos escorrer pelo ralo. Tendo que dividir as contas contas com irmão, seu também colega de apartamento, ela então se conforma em ter que trabalhar em algo que não lhe faz feliz, mas que pode suprir suas necessidades. Só o que julgou ter atrapalhado seus planos, na verdade, despertou a admiração de Victor e Jennifer vira a mais nova assistente de fotografia da revista.
Mas o mundo é cheio de surpresas, néam? E para ela, então, tem é coisa reservada. Tanto profissionalmente, como pessoalmente. Nesse novo desafio, ela terá que escapar às investidas do chefe, a se recuperar dos traumas do passado e vencer os obstáculos profissionais. Será que ela vai conseguir?
MINHA IMPRESSÃO | RETRATOS DE UMA VIDA
Confesso que não esperava muito desse livro. Mas me surpreendi. De maneira despretenciosa, ele me cativou. A história de Jeniffer é bem comum. Uma garota, com traumas, disposta a se manter distante de novas relações, tem que vencer desafios profissionais e amorosos. O mocinho é rico, seu chefe e, por não tê-la a seus pés já no primeiro momento, a tem como um desafio e os dois se apaixonam. Até aí nada de novo. O que diferencia essa história das outras é exatamente porque ela não se esforça para ser diferente. É simples, sem ser simplória e tem todas as pontas no lugar.
Tem gente que não gosta de clichês. Eu os amo. Acho que a vida é um, inclusive. A diferença é como a autora nos apresenta. E Naty Rangel fez um ótimo trabalho.
Muito feliz com essa descoberta e, desde já, agradeço a LER EDITORIAL pelo presente. Ele ficou muito feliz aqui em Hawaii.
RETRATOS DE UMA VIDA 2
Só não dou ????? ESTRELAS (tá, dou QUATRO E MEIA), porque sou muito rigorosa pra dar a máxima. Mas amei!
Ah! Não vi necessidade de dividir a história em 2 livros. É tão pequenininha, redondinha… Por que não fechar logo em um mais grosso? Mas nada disso interfere no valor do livro. Ter dois é, de certa forma, bom para quem costuma se apagar às histórias e aos personagens.
O segundo livro é a história do casal com os problemas inerentes a todas as pessoas que se relacionam amorosamente, como, por exemplo, a presença do ciúmes, fantasmas do passado, relação dos dois com o trabalho… É sobre como os dois vão lidar com o fato de serem casal e patrão/empregada. Muita coisa, né, não? É muito retrato pra tirar ainda. E mais: Pelo menos a continuação já está disponível. Ou seja, já baixei o ebook e vou lá continuar minha viagem.
Vale muito a pena.
Até mais.
Título: RETRATOS DE UMA VIDA 2 Autora: Naty Rangen Compre: AMAZON