Um Abadá Pra Cada Dia e os blocos…
Eu gosto muito do título do meu blog, que surgiu em 2007, quando um ex-namorado foi embora e eu precisei falar sobre isso com tranquilidade. Não foi um amor que me traumatizou, pelo contrário, era sereno, mas sem chances de ir a diante. Um ano depois, conheci um outro carinha, que foi a pior coisa que me aconteceu. O blog me ajudou também. Era um dia de cada vez, uma aventura atrás da outra, um sentimento por vez… um abadá pra cada dia. Agora, estou bem, organizada, com um “amor recíproco e saudável” e o blog voltou por outra razão. Mais pra frente vocês saberão.
A história do meu blog se confunde também com meus muuuuuuitos carnavais. EU SOU CARNAVAL !!! Quero mostrar nesse post meus muuuuuuuuuuitos abadás. No sentido literal também. Não guardei TODOS, mas tenho alguns e gostaria de compartilhar. Juntos com eles, a alegria, porque EU SOU CARNAVAL e com amigos serei SEMPRE !!! 🙂
Abadá é o nome da fantasia que a gente usa pra sair nos blocos de carnaval em Salvador. Logo que ele surgiu era um modelito lindo (camisa e short) pra cada dia do bloco na avenida. Hoje é só a camisa. Na verdade três camisas. Uma para cada dia. Por isso, eu chamo “um abadá pra cada dia”, que aqui quer dizer, um assunto pra cada dia. Não é um blog de um só tema, é muito assunto pra uma pessoa sozinha, né?
Não a toa escolhi esse nome. Eu adoro o carnaval !!! Sou Timbaleira fanática, que são os admiradores da banda e do bloco Timbalada. Saio no bloco Timbalada há 16 anos e no carnaval da Bahia há 21 anos. Além do bloco Timbalada, eu já saí nos blocos Beijo, Pinel, Internacionais, Coruja, Academicas, Cheiro, Papa, Jamper, Timba Beats, dentre outros. Ou seja, é carnaval que não acaba mais. Isso me fez ter muuuuuuuuuuuitos abadás, né? No início, eles eram feitos especialmente para mulheres e homens, agora são um camisão e a gente, se quiser, que custumize e se salve.
Antes eu rasgava tudo, deixando só a parte de identificação para entrar no bloco, e vestia de qualquer jeito. Era uma bagaceira só. Agora, criei juízo, decidi arrumar mais um pouquinho e levo pra uma costureira ajeitar. Tem gente que faz váaaaaaaaarios modelos. Eu fico feliz com meu modelito nadadora.
Essa semana arrumando minha bagunça na minha casa de Cajas encontrei alguns deles e resolvi fazer algumas fotos. Pedi pra Adelia, a anja da guarda da minha família, que tirou foto pela primeira na vida, pra bancar a minha “personal fotógrafa”. Foi divertido e nostálgico. Pense numa aventura!!! “Adelia, mais pra cá” kkkk
