19 de agosto de 2015

Verdades “descaradamente” secretas



Oi, meu povo !!!

 Vou começar dizendo que #SouDessas viciadas nessa novela, que deveria se chamar Verdades “Descaradamente” Secretas, porque tirando uns três gatos pingados (estou sendo otimista), só tem descarado. kkkk Todo mundo desaplaudido. Não escapa nem a vovó, que guarda da filha a informação que a neta deu a pepeca por dinheiro. Infelizmente, como não estou no Brasil, não posso conversar com meus amigos a respeito. Tantos desabafos tenho que engolir… Afff !!! kkkk Toda novela ou programa que se destaca, de alguma forma, vira alvo dos nossos intermináveis debates. Pois, pois, se não tenho minha gangue, então, vai ser por aqui mesmo. Tá com teeeeempo?

PicMonkey Collagevsssss

Para início de conversa, Verdades Secretas é uma novela da Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco, exibida às 23 horas, que aborda o submundo da moda. Angel, feita pela novata Camila Queiroz, é uma garota de 16 anos, recém chegada do interior, com o sonho de ser modelo, que entra para a Fanny Models e vê nisso a possibilidade de se tornar uma top model. Acontece que, na verdade, essa agência, que pertence a Fanny, brilhantemente interpretada por Marieta Severo, é especializada no book rosa, um catálogo de modelos que servem de acompanhantes e, na maioria das vezes, transam com homens ricos e poderosos. Um desses “clientes” é Alex, interpretado pelo gostosão Rodrigo Lombardi, com quem Angel sai pela primeira vez para saldar uma dívida de condomínio da avó, que corre o risco de perder o apartamento e acaba apaixonada.

A gente poderia falar que, apesar de ter 16 anos, pode acontecer de uma garota se apaixonar e ter relações com um homem mais velho, mesmo sendo legalmente proibido e isso ser recíproco. Isso é possível? É. Claaaaaro. Mais comum do que a gente imagina. Para “o amor não existe idade”, não é mesmo? Mas estamos falando aqui de um cara que sempre gostou de menininhas e que usava uma agência de modelos para tê-las. PA-GAN-DO. Nunca foi romance. Era sexo em troca de dinheiro. Meninas novas e com porte de modelo. Na minha terra o nome disso é PEDOFILIA. E é crime grave.

Não sou moralista, pelo contrário. Só me coloco no lugar. Já fui adolescente. O que vocês faziam aos 16 anos? O que tinham na cabeça com essa idade? Muitos sonhos, né? Ser modelo, fazer medicina, engenharia, ensinar… Colecionar fotos de artistas… E finalmente começar a pensar na faculdade. Com essa idade a gente não pode dirigir, não pode beber álcool… Só nos liberam pra votar. A gente beija muito na boca, pode ter a primeira vez no sexo, mas a nossa única responsabilidade é estudar.

PicMonkey Collagevvvvvvvv

Se para uma garota da cidade grande é possível ser iludida por um marmanjo, imagine Angel, uma garota do interior, ingênua e cheia de sonhos. Ela foi bem iludida e enganada, desde o início. Enganada pelo primeiro amor, Guilherme, que transou com ela afirmando que era para ser especial e depois lhe deu um fora. Enganada por Fanny, dona da agência, que fez a Eva e a Madrasta da Branca de Neve, dando-lhe a maçã envenenada. E, finalmente, enganada por Alex, que, depois de rir de sua cara, dizendo-lhe que jamais se casaria com ela, porque poderia comprá-la, arrependido, casou-se com sua mãe, Carolina, a diva Drica Moraes, para ficar perto da menina.

PicMonkey Collagevvvv

Aí digamos que nem ela seja tão inocente, nem ele tão calhorda. Ela decidiu não sair mais com ele e voltar com Guilherme, que já estava apaixonado por ela. Então o cara vai lá, a cerca, a rodeia, atrapalha seu relacionamento, manipula a mulher para que a garota não faça coisas que o deixe com ciúmes e aproveita todos os momentos a sós para tentar convencê-la a ficar com ele.

Fico me perguntando o que ele quer afinal? Ficar com as duas? Ter uma como amante e a outra como a oficial? Ter uma, iludindo a outra? Está certo que ninguém ali é inocente. Nem Angel. Ela tinha que ter contado para a mãe. Coisas do autor. Se ela contasse, a novela acabaria, né? kkk

Aí tem muita gente dizendo que os dois merecem ficar juntos como se isso fosse um romance. Não. Isso não é romance. E se for, é digno de um final a la Romeu e Julieta. Carolina, coitada, entrou de gaiata na história. E o pior é que tem gente que fala que a errada é ela. Como assim? Ela estava quieta no canto dela, feliz com a vida simples, com um emprego razoável, comendo strogonoff, aí o cara foi, a encheu de fantasias, dois elogios e ela ainda é a errada? Me deixe !!!

A novela tem milhares de verdades obscuras, de gente no limbo… Tem Grazi Massafera arrasando no papel de uma modelo viciada em drogas (Christiane F perde), tem Rainer Cadete fazendo a bicha divertida e sensível (adooooooro!) e tantos outros atores fechando e prendendo a gente em casa. Todo mundo tem um bafafá pra esconder. Mas Carolina talvez tenha a chave que determinará o final do furdunço principal. Ela tem um revólver, que era do seu pai, guardado no closet. E já ficou claro para o público que ela atira muito bem. Quem será que será o alvo dela, hein?

Angel, Alex… uma coisa é certa: Não é amor. É doença. É pesadelo. É obsessão. E vai acabar mal. Pelo menos, se o autor for coerente.

PicMonkey Collagevsss

Aqui fala Patrícia, a psicóloga e vidente. #SóQueNão

Câmbio. Desligo.

Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *