5 de janeiro de 2013
Hora da Faxina
Todo ano é a mesma coisa. A gente define metas e não cumpre nem a metade. Eu, por exemplo, adoraria usar (e bem) a minha agenda. Mas não consigo. Eu compro a agenda e largo de mão. Aí um compro caderninhos coloridos e os uso, me apego…
Outra coisa é correr na Orla. Quantas vezes disse que tornaria isso uma rotina? Fez você? Porque eu até saio, ando, olho o mar… mas correr, correr mesmo… AONDE !!!
Mas para 2013 decidi fazer uma faxina. Limpar papéis, doar roupas, bolsas, cadernos… Limpar a casa, a cabeça, minha vida… só deixar o que realmente preciso. É difícil, é puxado, mas vou tentar.
A geladeira da minha casa está repleta de coisas de réveillon. Me pergunte por quê. Não sei, não sei, não sei. Não dei conta. Muitos refrigerantes que não beberei (tirei isso da minha vida), comidas (não como em quantidade e os dias passam), cervejas (não é minha paixão, vou deixar pro carnaval), vinho (hummmmm, não vou beber três garrafas, né?), gelo (ah, tenha paciência), salmão (vou fazer uma salada amanhã), feijão fradinho (já deu)… É chegado o momento do desapego.
E a cabeça? Ainda não estive na terapia esse ano. E preciso. Muitas coisas a resolver, a arrumar. Tenho também meus sonhos pra contar. Sonhei com Ivete Sangalo. Ela era minha amiga. Gente boa Ivete, viu? Pelo menos, no meu sonho. E sonhei com amigos também. Com pessoas distantes. Precisando faxinar a cabeça.
E os livros? Preciso arrumar uma sequência de leitura. Tenho muitos e não li nem metade. Comprei neste fim de ano PROFUNDAMENTE SUA, de Sylvia Day. A sequência de TODA SUA. Sou viciada, mas quem “diz que” consegui me dedicar?
E o espírito? Preciso me concentrar, meditar…
Bora, Patrícia. O tempo “ruge”.
2013, você chegou DE CUM FORÇA. Venha com calma, venha na paz, venha com fé. Estou quase pronta.

Categoria(s):
Comentar