7 de fevereiro de 2012

Sobre a greve dos policiais militares aqui na Bahia



É claro que como toda baiana apaixonada pela terra, fico triste com os últimos acontecimentos, onde a cidade praticamente parou e o pânico tomou conta. Sinto também pelas pessoas que morreram, sinto pelas pessoas que perderam coisas e sinto também pelas pessoas que se perderam. Mas como falei no início, essa insegurança que sentimos aqui não é de agora. Acho também que a causa é legítima, inclusive acredito. Mas o método é de merda. Policial ganha uma porcaria pra se arriscar demais, mas nada justifica o terrorismo que uma turma está causando na cidade. Essa onda de morte, de assalto, de violência é inadimissível e quem fez tem que pagar, sim. Por isso, acho que essa tal de anistia que eles pedem não deve acontecer. Ok, mas não quero falar sobre isso.
Quero falar sobre o poder do diálogo. Cadê? Como? Quem vai? Nosso governador ficou de birra e disse que não iria conversar, os policias disseram, então, que também não iriam ceder… E a pergunta era : “E aí?” E aí que entrou arcebispo, que entrou OAB, que entrou c c c… e a gente daqui torcendo para que tudo acabe hoje. O exército nas ruas é bom, mas quem da periferia não vê a cara. Whatever…
Soube que o consulado americano está orientando os americanos a não virem pra cá e que a reserva de pacotes para o carnaval caiu em 10%. Ok. Quer saber? Estou pouco me lixando para quem não vem. Minha única preocupação é comigo, com quem vem e com que vai ficar. Porque a nossa vida segue além do carnaval, do verão… e segurança é o mínimo que a gente merece, necessita e tem direito.
Uma decepção é o silêncio das estrelas do carnaval. Preferem ficar no seu mundo das maravilhas e fingir que está tudo lindo e feliz !!! Cadê a influência deste nessa hora? É um momento da gente gritar por socorro e se posicionar. E isso não é política não, é dever civil. Quantos vão ter que morrer para que a preocupação deixe de ser o carnaval? Ivete ontem falou no twitter sobre o sol lindo que fazia por aqui e o quão Deus estava de parabéns por nos fazer tão abençoados. Deus está mesmo de parabéns ! E a gente também. Ele, pelo dia é óbvio. E também porque poderia ser. Se não está é porque certamente Ele está intervindo. A gente merece também por ser tão idiota. Amanhã todo mundo esquece.
De certo quero é minha terra de volta. Quem vier será bem vindo, quem não vier tô nem aí. Ninguém vai morrer por isso. Aqui estão morrendo por outra coisa. E essa é gravíssima.
O resto, como disse o velho e bom Beckett, é silêncio.
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *