13 de abril de 2013

Embarque no portão V de viagem e…



Adoro viajar, acho que herdei de papai que era marinheiro. Agora estou aqui viajando de vez em vez ( google também serve), com vontade de ser mais… 
Viajar é a melhor forma de conhecimento. A gente aprende muito. Não só de história, mas nossa relação com a vida e as coisas mesmo. “Quem fica parado é poste”, né?. E geralmente quem não circula, fica achando que o mundo é só isso. 
Dia desses ouvi uma amiga carioca falar para um amigo cearense que achava que no Ceará só tinha pobre.  Ela ficou passada quando ele disse que estudou em colégio particular. Isso pra não falar de uma moça que insistiu em falar comigo em inglês, achando que eu era angolana (Em Angola se fala português, viu?) e, quando soube que eu era baiana, me perguntar se minha roupa era típica da Bahia. Uia. Ou seja, o Brasil não se conhece, acredita que todos os cearenses andam de pau de arara e que na Bahia só existe dendê,  baiana de acarajé, axé music, sol e gente preguiçosa. Só pra constar: O Brasil é multi. E tem é coisa que a gente não conhece? Tem gente que acha, por exemplo, que no Rio todo mundo vive correndo de bala perdida. 
Já parou pra se perguntar o que você conhece do Brasil? O que você acha que existe em Teresina, por exemplo? E São Luis? Já puxou as belezas de João Pessoa no google? E no Acre o que é que tem? Acha que o povo do Sul é tudo frio, né? Pois vamos circular ? Sigamos !!!
Olha só minha cara de felicidade a primeira vez que dei uma pinta na terra do Tio Sam. Achava que todo americano fosse antipático e frio até conhecer o “meu”. Além disso, morri de medo de ter que comer só hamburguer. 
NYC, sua linda, I miss you. 😉
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
Comentários sobre: “Embarque no portão V de viagem e…
  1. Déa

    Pati, “viajar é trocar a roupa da alma”, já dizia Mário Quintana. Minha mala sempre está arrumada! Circular é preciso, até porque pra falar mal você precisa conhecer, né? kkkkkkkkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *