16 de novembro de 2012

Frases que poderiam derrubar, mas é sempre bom lembrar e levantar !!!



Quando a gente fica “doente” por um Sr. Erro ouve muitas coisas que poderiam envergonhar, se eu não se conhecesse de verdade, se não tivesse tido uma criação que “dá de ombros para algumas críticas”, se apesar de abalada a auto-estima não tivesse bombando, se a pessoa não fosse uma idiota, se eu não se curtisse como poucos, se eu não tivesse nascido pra ser feliz…




Poderia até esquecer, vem aquela máxima de que “o que vem de baixo não me atinge”, mas quem “diz que” é pra esquecer? Principalmente, porque o ideal é que nunca se repita. Que ninguém tenha o “topete” de brincar com sua estima, que jamais faça de peteca os seus sentimentos, que te faça de otário e que enxergue em você um banana que na verdade o próprio ou a própria é. Sabe aquele história de “não sou feliz ninguém mais vai ser”? “Tenho cicatrizes, vou provocar outras em outras”? e por aí vai? O que não falta é gente maluca nesse mundo, que não tem coragem de olhar pra dentro de si, gosta de jogar defeitos nos outros e tem como lei “amar ninguém, sem olhar a quem”. Pois bem. A esses e essas todos os momentos são para mandar partir. Partir, se picar, se danar, se lascar… e outras coisitas que hoje não me cabe falar. Só por hoje.

Tem gente que acha que guardar é coisa de quem ainda não superou. Engano, em alguns casos. Como canceriana, não esqueço nada que me falam, desde as coisas boas às medonhas. Guardo tudo. E utilizo sempre que precisar. Não esqueça, não. Só não fique remoendo, como mágoa… Isso é nocivo. Guarde todas as palavras e use como antídoto. É tiro e queda na hora da desintoxicação. E mais pra frente você conseguirá até rir. De tudo, do outro, de você, de ter passado por isso. Eu, por exemplo, morro de vergonha e arrependimento. Principalmente, pelo tempo, pela paz, pela tranquilidade, pela saúde mental e emocional que momentaneamente perdi. Como já passou, você olhará com leveza e mais na frente conseguirá até tirar várias lições. E o que é melhor: a menos que seja masoquista, jamais irá repetir. Melhor ainda se você encontrar alguém especial que, sem saber, só vai solidificar a sua vitória.

Uma vez reencontrei um cara que tinha me feito muito e achava que ainda poderia fazer. Ao invés de afrontá-lo preferi observá-lo. Ficava pensando o porquê tinha me envolvido tanto por ele, ouvia suas grosserias, sua maledicência, falta de educação, pseudo-sedução e em alguns momentos até fingi estar envolvida. O cara, um alcoólatra,  quis até me convencer de que ele era são e que eu bebia demais. Quando veio passar o carnaval em Salvador, ficava comigo num bloco num dia, e com outra mulher num outro, em outro dia. Começando a entender a dinâmica, na minha cabeça estava muito certo que era chagado o momento do desapego. “Ninguém faz com você o que você não permite”. Então foquei, assumi que ainda estava envolvida e que era me preciso me desintoxicar. Ouvi todos os absurdos e guardei numa caixinha.  E quando voltei pra casa, sempre que minha cabeça queria fazer uma novela romântica, eu tirava as frases da gaveta e tomava meu baque. Até que um dia, determinei que era ali a linha e deletei ele e tudo que vinha acoplado da minha vida. Inclusive, escrevi um poema de desapego e enviei pra todo mundo, inclusive, pra ele. E ali acabou. Não vou e nem quero esqueci essa passagem. Se desse pra voltar no tempo, certamente apagaria tudo da minha vida. Me arrependo horrores, mas já que não tenho esse poder da “borracha”, que eu tenha o da “leveza” e é assim que enxergo tudo, com serenidade, desapego, vergonha e uma pitada de humor. Porque ali vivi desaplauso para mil encarnações.

Uma vez ouvi de um amigo, recém saído de um namoro, que a ex era uma vagabunda porque já tinha ficado com outro, após o fim dos dois. Perguntei se ele tinha ficado com alguém e ele disse que com umas dez. Só não desliguei o telefone porque a necessidade de respondê-lo era maior. Que mundo é esse em que homem pode tudo e mulher pode nada? Ou melhor: Que mundo é esse em que a lei é a da nossa conveniência?

Ah !!! As frases? Vamos a elas !!! Catei algumas que ouvi, outras que minhas amigas contaram, que ouvi por ai… Algumas vocês até se identificarão, outras você se surpreenderão, outras se indignarão… O fato é: Levante a mão quem nunca desceu a ladeira e isso não se faz e não se fala com ninguém. O resto é tchu e tcha.

Essas encontrei num site sobre cafajestes, com as velhas desculpas dadas: 

– Só a cabecinha meu amor.
– Eu estava bêbado.
– Desculpe , mas não me lembro de você.
– Vou comprar cigarro e já volto.
– Você é a única na minha vida.
– Você vai acreditar na sua(eu) amiga(o) ou em mim?
– Meu amor … eu te amo.
– Relaxe… eu não vou fazer nada que você não queira.
– Prometo que não vou te trair de novo.
– Eu posso explicar…
– Entenda …já estou me separando dela.

Essas estão espalhadas por ai:

“Qual é o seu perfume? Quero saber pra comprar todos e execrar do mundo”.

“Fala, mala!” (quando recebe uma ligação)

“Lá vem você com essa toalha na cabeça” (ao ver o torso).

“Você pensa que vai dormir aqui?” (depois de pegar levar pra casa)

“Você não me deixa te procurar, sentir sua falta…”

“Mulher é tudo um bando de vagabunda”

“Se eu me encher muito executo a amnésia programada. Esqueço você e tudo que te diz respeito”.

“Não vai rolar, você não é o que eu esperava”.

“Não gosto mais de você.”

“Você não se veste bem, não quero mais”.

Mas a melhor é a de Carrie, de Sex And The City, seriado que como já falei me inspira (e muito):

“Mas a relação mais excitante, desafiador e significativo de todos é o que você tem com você mesmo. E se você pode encontrar alguém para amar o que você ama, bem, isso é simplesmente fabuloso. “

Tem muito cara legal por aí. E esse tipo, com serenidade, a gente percebe desde sempre. Todo mundo algum dia se depara com alguém especial, que faz feliz, tira e bota no chão, com serenidade, saúde, amor e muita calma. Isso não tem nada a ver com perfeição. Ele é só o nosso número e eu achei o meu. 😉
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *