10 de novembro de 2011

Salve Salvador !!!



Todo mundo sabe que todo baiano é bairrista, do tipo de bancar o guia de turismo e gritar para o mundo orgulho de ter nascido na Bahia, terra da felicidade e do dendê… SER baiano é um ESTADO de espírito e só entende isso quem de fato nasceu por essas bandas. MAS… Acontece que o mesmo bairrismo que nos enobrece, nos empobrece. Isso, porque, infelizmente, essa paixão não nos faz enxergar e se posicionar diante das dores dessa atual triste Bahia. Tá certo que a chuva que anda caindo nos ultimos dias pegou todo mundo de surpresa. Como assim, Salvador?! Em novembro a gente já super se acha no verão. E esse frio?! Não estou te conhecendo !!! Mais uns dias e saio de sobretudo. Tá certo também, que o povo baiano não cuida, joga lixo no chão, deprecia monumentos e praças… MAS… Sem dúvida, o pior defeito dos de cá é a escolha dos seus governantes. Sedentos para se livrarem do velho cabeça branca, acabaram trocando seis por meia dúzia, pra não dizer por algo bem pior, na minha opinião. João Henrique foi a pior coisa que aconteceu pra nossa cidade. E pior do que elegê-lo é reelegê-lo. Não consigo entender como alguém pôde dar uma segunda chance para esse erro. E é esse o triste fim da Bahia. Uma terra destruída, triste, empobrecida e agora agonizante. E, aqui pra nós, Wagner não está gatinho também não. Whatever…
E qual não foi minha surpresa, quando ontem me ligaram de uma agência, me chamando para fazer um teste para âncora da prefeitura. Oi? Pensei ter ouvido mal e perguntei : “Âncora de quê?” e a mulher sem gaguejar (pra mim, o fim), disse-me: “Âncora da prefeitura”. “Ô, gatinha, não vou não. Por mais que eu precise desse dindim, falar bem desse João não dá não”. Eu sei que “todo mundo tem um João, um pai, um amigo, um vizinho, um irmão…”, mas esse Seu João é queimação. Não é nem preocupação com o que os outros vão pensar. Buuuu !!! Minha preocupação é comigo mesma, com a minha saúde, que a cada texto profanado, uma ânsia de vômito. Eu não acredito e não posso dizer esse texto, por mais atriz que eu me considere. Ainda mais pra sair numa manhã chuvosa pra fazer teste. Não mesmo.
Tenho preguiça e medo. Medo de uma pessoa, cínica, que mesmo vendo tudo desmoronar, tem a cara de pau de fazer propaganda de seus feitos. Que feitos, docinho-amargo?! O metrô?! Onde? Quando? Como? Cadê, fofura? Cadê o MEU METRÔ, porra? A Lapa fedida e ardida, esperando uma tragédia?! O Pelô e a crackolândia? As praias sem nenhum atrativo e sujas? O transporte público porco e deficiente a R$ 2,50? O trânsito caótico e estressado?! Do Elevador Lacerda (um dos principais pontos turísticos de Salvador) no quebra não quebra?! Do armengue que ele jogou na Centenário que quando chove a gente passa nadando?! No caos ele permitiu ter se tornado a nossa Salvador com chuva ou sem chuva?! Vai falar de quê, gostosura das vermes?! Da anistia para os impostos municipais?! Que coisa linda, chuchu !!! Olha só, diante da cidade decadente que Salvador se tornou, graças a você, não faz mais do que a obrigação. A gente vai pagar o quê? Pra quê? Pra quem? Tá maluco?! EU QUERO A MINHA CIDADE DE VOLTA !!! E sei que pra isso você tem que se picar daqui. Se a campanha for contra esse u ó, pode ter certeza que eu tô dentro. O MEU JOÃO é a minha vergonha na cara. É o SÃO JOÃO BATISTA, XANGÔ, homem da justiça, que vai te tirar logo daqui em nome de Jesus !!! Felizmente, apesar de tudo, bom humor não nos falta. E cidade das 365 igrejas há de se reerguer, há de se levantar, há de se recuperar, há de tomar vergonha na cara, há de ser SALVADOR !!! Salve Salvador !!!
Desculpe, desabafei, mas é o que tenho pra hoje.  Tô virada na porra !!! A sorte é que ando toda trabalhada na galocha. Comprei com uma amiga em Curitiba. É um chovisco e já tiro do guarda roupa. Whatever..
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *