6 de agosto de 2011

Sou mais Luana !!!



Muito se fala sobre Luana Piovani. A mídia resolveu cair em cima. Parece que espontaneidade incomoda mesmo. Isso é fato.
Não estou aqui para defendê-la e, sim, compreendê-la, assim, assim, simples e assim. Pra início de conversa, me respondam: Quem é Luana Piovani? Que novela que ela faz? É Presidente de que nação? Joga em que time? Quem é essa mulher que irrita e provoca tantos e tantas? Quem é essa pessoa que tem mil e um paparazzos atrás só para flagrá-la tomando… um sorvete ?! Alguém pode me responder?
Ok, pois eu acho que posso. Luana é simplesmente Luana. Ela é notícia fazendo exatamente o que sabe fazer de melhor: SER ELA MESMA. E se essa que está aí não for ela mesma, podemos dizer, então que é uma ótima atriz. Faz sucesso porque, acredito que todos concordamos, é muito difícil ser quem  a gente é. Tá certo que em se tratando dela, talvez seja muito fácil ser linda. Mas não é só isso. Ela conseguiu ser linda e mais de mil e um adjetivos sendo mulher, atriz (se é boa, tudo depende de gosto), atrevida, desbocada, despachada, desejada, amada, odiada… E para dar um sabor a mais ao bolo, ainda namorou um dos homens mais desejados do Brasil e mais: deu corno nele com um outro lindo !!! Ô, gente, é ou não uma revanche que grande parte da população feminina almeja? Não quero com isso dizer que ela está certa ou errada, sem juízo de valor. Não é essa a questão. Admiro a coragem de se assumir que ela sempre mostrou ter. Tanto que após o episódio fatídico com Rdrigo, ela foi lá, confirmou a merda, pediu desculpa e assumiu o novo gatinho, como quem diz “o que é um peido pra quem tá cagado?).  Por mais que sejamos um tanto moralistas, que mulher não gostaria de ser a dona de seu passe?
Eu gosto dessa maluca !!! Gosto, admiro, respeito, compreendo, aceito… mesmo que ela não precise disso da  minha parte. Aqui a atrevida sou eu. E compactuo de muitos posicionamentos dessa menina-pimenta-de-mulher-dedo-de-moça-cheia-de-fel-e-malagueta. É claro que tem horas que ela passa do limite, né? O que é perfeitamente normal vindo de alguém feito de carne e osso. Algumas mensagens no twitter, por exemplo, são puxadas, bem chulinhas… Mas essa também ela, que talvez tenha encontrado nisso uma forma de gritar suas dores. Pois não é que ela também tem?
Na verdade, sempre a admirei e dia desses, numa de minhas muitas idas ao Rio, fui assistir com uma amiga a um espetáculo de um amigo em comum. Terminado o espetáculo, fomos todos ao Baixo Gávea e terminamos à noite, regados a “dona cerva” na Kombi de Vânia, conversa atrás de conversa, até o dia amanhecer. Porra, que porra de mulher linda, bicho. A personificação da puta e santa, santa e puta, eva, maria madalena ou sei lá o quê. Ali pude entender o termo “tem gente que nesceu com o cu virado pra lua”. Luana, inclusive, deve ter uma buzanfona virada para todos (sol, lua, planetas…). Uns são médicos, outros bombeiros, dentistas, professores, atores… e outros são simplesmente Luana.
E antes que alguns entendam errado, quando digo puta, me refiro aquele ser que está dentro de todos nós. Aliás, todos nós somos putas, somos santas, mesmo que seja de um homem só, de muitos ou de nenhum. Sei que tem gente, principalmente os homens que querem ter e as mulheres que querem ser, grita aos quatro cantos que ela é a mais chula das putas. Ok. Sem querer desmerecer a “profissão” (“cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, se ser puta é isso, sejamos tods e todas. É o mesmo que acontece com Sandy. Todos caem em cima com crítica severas, escondendo covardemente o desejo lascivo de ser ou ter.
Em relação à Luana, tem uma coisa que me faz admirá-la mais: poder atuar e produzir os seus sonhos, sem depender diretamente da mídia. Ao que me parece, a mídia que parece precisá-la. A verdade é que, independentemente do talento, dona Luana é do tipo que faz, faz, faz, faz… e, cá pra nós, é dessa prática que a gente precisa.
Mulheres, não percamos a capacidade da verdade, da sinceridade, da coragem e, principalmente, do amor próprio. Luana não deve ser exemplo, mas também não pode ser criticada por ser exatamente como deveríamos sonhar.
O resto é uma suuuuuuuper intriga da oposição.
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
4 Comentários sobre: “Sou mais Luana !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *