1 de abril de 2012

Vida que passa !!!



Não estou aqui para falar sobre o ocorrido. Acho que isso já foi mais do que batido. Eu não quero, não preciso, não acho justo. Além disso, a imprensa (lado bom e lado mau) foi incansável nesse ponto. No que podia e no que não podia. Gosto muito da carreira de jornalismo, mas algumas coisas não me descem. Os sensacionalistas de plantão não pensam na dor da família, não pensam na apuração dos fatos, na informação correta, na gravidade do acontecido, o que isso que dizer… só pensam na notícia, simplesmente notícia, largando coisas sem comprometimento  e responsabilidade, doa a quem doer. Mas enfim, além do alento de saber que também tem muito profissional bom e comprometido,como bem disse um sábio amigo, experiência é de cada um. Whatever…
De fato, essa perda me fez pensar nas pessoas que deixamos por “n” motivos. A gente combina “Um dia… que dia? Vamos marcar? Daqui a alguns dias…” Aí falta tempo, a distância vai aumentando, etc, etc… Até que num belo dia, a vida que passa, nos dá uma rasteira e a gente percebe o que deixou pra trás. Tantos amigos que se foram, levados pela morte ou pelo tempo mesmo. Amigos que a gente deixou passar, pessoas que a gente deixou se perder por esse mundo grande e, muitas vezes, cruel.
Esse fato me fez remexer meu baú e repensar as minhas buscas diárias. Não quero mais deixar ninguém passar. Mesmo que não seja sempre, mas que seja logo. Amigos de escola, de faculdade, de rua, de infância, de encontros, amigos de amigos, família de amigos… Não dá pra deixar, não dá pra esquecer, não dá pra perder. Tia, tio, primo, prima, irmã, irmão, pai, mãe… Tantas mil gentes que passam, que a gente vê, mas não enxerga. Isso tem me preocupado muito nesses últimos dias de luto. Mas a gente não tem culpa. A vida é assim mesmo. Mas a mesma que passa, nos dá “cliques” e é nesses cliques que a gente deve se ligar.
Nos últimos dias também fiz e rompi varias barreiras e desafios que sequer imaginava. Tudo por um amor, que nasce, renasce, não exige troca, não exige retribuição. Só está ali, existindo. E a ele que devo o meu mais profundo respeito.
Estou contigo, querido. Axé !!!
Gente, não vamos nos perder. Tá decidido.
Sigamos !!!
Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *