18 de janeiro de 2016

Auto estima nos TOPOS !!!



AUOESTIMA

Manter a auto estima elevada é BAPHO, né? Muitas vezes, é um trabalho dificílimo. Principalmente, porque a linha entre isso e a falta de mosdéstia é bem tênue. Até que ponto o exercício da auto valorização e o excesso de amor próprio não prejudicam? Minha auto estima é elevadíssima. Poucas vezes, me acho feia, péssima, burra, infeliz… Eu me amo mesmo !!! Mas ainda não considero em mim isso ruim. Porque os defeitos bombam também. Perfeitinha jamais. Quem não, né? E nenhum orgulho disso também !!!

Eu sou chata. Muito. Contestadora. Muito.  Sou tantas coisas. Muito. E é exatamente esse conjunto de coisas que me torna bela e feliz. Muito. E a modéstia, cadê?  Tá com teeeeempo? Sou muito abusada. Não libero ninguém, nem a mim mesma. Gosto de pessoas cínicas, bicudas, sem paciência, estranhas… Elas me desafiam demais. Além disso, gosto de investigar tudo que elas têm de melhor e/ou pior, mesmo quando tentam esconder. Todas.  Meus amigos, minha família, as crianças… Gosto de estudar as pessoas. Acho que faz parte também da minha profissão. Adoro observar. Demais. Mas também sou bicuda. Enfim…

As vezes, quando levamos um fora de alguém, ou o cabelo não quer nos obedecer, nasce uma espinha, alguém nos xinga, não curtimos as nossas medidas… a danada da auto estima pode dar uma vacilada. Nessa hora temos que dar uma calibrada nela. Como? Observando os pontos positivos de todas as situações, correndo atrás do prejuízo, se isso não for nos derrubar e SE VALORIZAR, SE ACARINHAR, SE RESPEITAR, SE AMAR… Só você pode ser dona de sua história.

Não esqueça de investigar muito, se conheça, se reconheça… Tenha curiosidade sobre você e o mundo que te cerca. Observe, se observe, sem crítica, sem desmerecimento, sem pensamentos negativos.

O importante é a gente nunca deixar de ser a gente mesma. É difícil? É. Muitas vezes nos rotulam? Com certeza. Mas se a gente tem consciência do que a gente é, do que pode ser e do que pode mudar, pouco interessa as opiniões de terceiros. Bom ouvir, quando são coisas para nos ajudar. Mas quando é para nos colocar pra baixo, o melhor é “fazer a louca” e seguir. Tem gente que quer se valorizar desvalorizando os outros. Para esses, só pena. Mas nem isso vale. Então o melhor é deixar passar, tomar um banho de mar e seguir.

Tente e me diga.

É só um desabafo, gente. Coisas e coisas.

Fiz um vídeo sobre 10 MOTIVOS PARA ME ODIAR. Quer ver? Venha !!!

          

Be Sociable, Share!
Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *