8 de outubro de 2017

Casada até Quarta | Noivas da semana



#ResenhadaPaty |Vamos brincar de NOIVAS DA SEMANA?

 

Estou no meio de uma maratona da série NOIVAS DA SEMANA, onde fazem parte os livros CASADA ATÉ QUARTA, ESPOSA ATÉ SEGUNDA, NOIVA ATÉ SEXTA, SOLTEIRA ATÉ SÁBADO, CONQUISTADA ATÉ TERÇA, SEDUZIDA ATÉ DOMINGO e ENCONTRADA ATÉ QUINTA, de Catherine Bybee, publicada no Brasil pela Verus Editora. Na verdade, estou partindo para o terceiro livro da série hoje. Mas antes, resolvi adiantar algumas resenhas para não me confundir e nem  “acumular matéria”.

NOIVAS DA SEMANA é uma série com a história de sete mulheres, uma para cada dia da semana. Todas ligadas a uma agência de matrimônio, a Alliance. Muitas delas, nem tinha como objetivo o casamento, mas acabaram se apaixonando e entrando para o time das casadas.

No primeiro livro, CASADA ATÉ QUARTA, nós temos Samantha Elliot e Blake Harrison  como protagonistas.

 

NOIVAS DA SEMANA

Blake Harrison é rico, nobre, charmoso… E precisa de uma esposa até quarta-feira. Para isso, ele recorre a Sam Elliot, dona da agência de casamentos Alliance. A princípio, ela não está no menu de pretendentes… Até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de matrimônio de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, além disso, o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família de Sam. A moça só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. E o contrato de casamento previa tudo… menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

 

 

Blake Harrison e sua missão

 

Blacke Harrison é um homem rico, que juntou fortuna por esforço próprio, para provar para si e para seu progenitor. Acontece que seu pai, um nobre inglês, antes de morrer deixou de herança o título de Duque e uma fortuna para ele. Mas, para isso, ele teria que cumprir algumas exigências. Uma delas, casar-se e manter-se assim por um ano.

Mas por que, Blacke, um cara rico e poderoso, iria se sujeitar as exigências do pai? Teoricamente ele não precisaria desse dinheiro. Porém, nesse babado, também tem a mãe e a irmã, acostumadas a uma vida de luxo em Londres. Se a herança não ficar com ele, vai para quem? Melhor deixar essa resposta para vocês entenderem quando lerem o livro.

Por isso, ele decide encontrar uma esposa de conveniência na Alliance, a agência de Sam, especializada em casamentos para clientes luxuosos.

Samantha e a sua Alliance

 

Samantha cresceu numa vida de luxo, mas perdeu tudo que tinha, ainda adolescente, por conta de um escândalo protagonizado pelo pai. Esse fato ruiu sua família e seu alto padrão de vida. Porém, quem pensa que ela ficou chorando, esperando um milagre cair do céu, se engana. Samantha ralou muito e a criou a agência Alliance. É através desse negócio, que promove matrimônios, que ela cuida da irmã mais nova e consegue se manter apertadamente.

Ao procurar a agência de Sam, Samantha, que ele pensava ser um homem por conta do apelido, Blake gosta de imediato dela e surpreendentemente lhe propõe um acordo: Que eles se casem, fiquem juntos por um ano, que pareçam apaixonados e que, assim, convençam os advogados do pai. Ela até tenta convencê-lo a escolher uma das candidatas do seu book, mas Blake está convencido de que ela é essa pessoa.

Mesmo receosa, Sam topa o acordo. Mas o que parece fácil, torna-se uma arapuca. Primeiro, que “coração é casa que ninguém passeia” e atração que ambos sentem pelo outro torna-se cada vez mais palpável. Segundo que quando se trata de poder e dinheiro, o que não falta é gente pra tentar abocanhar. Um deslize e essa herança pode para nas mãos de pessoas indesejáveis.

 

O mocinho e a mocinha

 

Samantha é uma “mocinha” forte, determinada, não tem nada daquela “probrezinha” em busca do príncipe perdido. Já deu dessas histórias, né? Estamos em 2017, na era das empoderadas.

Blake é o cara rico, poderoso, dono da caneta, mas é romântico, respeitador, sem aquele “Q” de machista que povoa muitos “mocinhos” dos livros românticos. Eu gosto da química dos dois. A gente torce para que a mentira se torne verdade.

Apesar da sinopse ser clichê, o desenvolvimento da escrita da autora é surpreendente. Além de não ter muita enrolação. É bem rápido, com drama, comédia e poucas páginas. Fechou?

Sobre a SÉRIE

 

NOIVAS DA SEMANA tem tudo pra ser uma série interessante. Gosto de séries que focam em vários protagonistas e que estes já aparecem nos outros. A gente fica já desejando que a histórias deles chegue logo.

 

A série não segue os dias da semana seguidos, mas tem uma lógica de acontecimentos. Por exemplo, o primeiro “CASADA ATÉ QUARTA” é a história de Sam e Black, o segundo é a história de Eliza Havens, a melhor amiga de Sam, que herda a agência, já que esta por tornar-se condessa não pode estar a frente de uma agência que promove casamentos arranjados, o terceiro é a história de Gwen Harrison, irmã de Blake, a próxima a coordenar a agência e por aí vai.

Fiquei curiosa pra saber o porquê das escolhas dos dias de cada uma das  NOIVAS DA SEMANA. Ainda estou a procura da justificativa. A que li ainda não me convenceu. Lerei os outros. Leiam também. Depois a gente pode conversar mais.

Eu tenho apenas dois SENÃOS: Essa justificativa do porquê dos dias da semana para cada história e também o início pouco empolgante do babado. Pode ser um paradoxo, já que eu falei que a autora não enrolou. Mas o que quero dizer não tem nada a ver com enrolação e, sim, com a escolha que ela teve para começar. O primeiro capítulo foi um tanto confuso, sem liga, sem ritmo. Não curti os dois de início. Mas com tempo começou a esquentar e logo fiquei apaixondinha por eles.

E tome a versão americana !!!

 

Se vocês conseguirem ler, me digam depois o que acharam. Essa troca é básica pra mim.

Super indico. Prometo falar de todos aqui ou no canal.

 

Quer comprar? VENHA !!!

 

Tem livro físico e ebook.

CASADA ATÉ QUARTA na SARAIVA

CASADA ATÉ QUARTA na AMAZON

 

 

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *