4 de abril de 2020

RACISMO : GENTE PRETA NÃO PODE ERRAR?



Amiguinhos/as,

 

Vamos falar sobre RACISMO?

Vocês já pararam pra contar os erros de Fátima Bernardes? E os de William Bonner? E de tantos outros e outras? Fora uma gaguejada aqui, outra ali… Algum deles/as já deixou de ter talento, capacidade e de ser admirado/a por isso?

E por que a capacidade de MAJU COUTINHO é sempre questionada? O que faz alguém sentar em frente à TV pra contar quantos erros ela tem/teve/terá? É sobre COR, sim. É sobre RACISMO mesmo. PRETO/A NÃO PODE ERRAR. O tribunal é bem afiado quando se trata de PRETA/O. E gente pra defender gente RACISTA não falta. Fico impressionada com a quantidade de defensores. É sempre aquela velha história de “DESCULPE QUALQUER COISA E DESCULPE SE TE OFENDI’ e segue o baba do RACISMO nos pequenos e grandes detalhes. Queria eu que esses/as “defensores/as” gastassem a mesma energia sendo ANTIRRACISTA.

 

RACISMO

 

E fico triste quando vejo gente PRETA endossando o discurso de gente RACISTA. Não adianta vim com um “SOU NEGRA/O, mas…”. Ser NEGRA/O não nos isenta de repetir coisas RACISTAS. Vamos nos desconstruir, amiguinhos(as)?

E você BRANCO/A, faz o que contra o RACISMO? É do tipo que fiscaliza o que julga RACISMO ou não? Já vi gente dizendo “SERÁ QUE É RACISMO MESMO?”, como se a gente, que vive desde sempre, não soubesse do que se trata. De qual lado da corda realmente você está? No meio, não dá mais, não. CHEGA DE SILÊNCIO, né?

NÃO É MIMIMI. NÃO É VITIMISMO.
RACISMO É CRIME. PRONTO. ACABOU.

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *