19 de agosto de 2014

Sou BLACK e meu cabelo é MASSA !!!



teste

Ó, vamos só esclarecer uma coisa? CABELO BLACK POWER não é só um penteado, não, viu? É IDENTIDADE. Cabelo de preto cresce pra cima e é bonito também. Então, não me venha jogar sua “guanidina tacanha” na minha cabeleira.

Favor parar com essa conversinha, esse mimimi, típico de gente racista dIIIIIscarada, de que agora TUDO É RACISMO. Não. Nem tudo é racismo. Não venha enfraquecer uma causa que não é sua, que não está na sua pele, nem tão pouco em seus cabelos. Cada qual com seu abadá.

“Cabelo veio da áfrica
Junto com meus santos (…)
Se eu quero pixaim, deixa
Se eu quero enrolar, deixa
Se eu quero colorir, deixa
Se eu quero assanhar, deixa
Deixa, deixa a madeixa balançar”

Tudo isso porque vi dia desses comentários absurdos por conta da jornalista que se indignou por ter que amarrar o cabelo com borrachinha de dinheiro para tirar a foto do novo passaporte, já que o sistema que segue padrões internacionais não aceitou o seu black power. Oi? Supondo que não foi racismo e que a foto é para um identidade (passaporte nada mais é do que nossa identidade internacional), vamos concordar que a foto tirada não a representa, né? Cabelo não é adorno, não é brinco grande, colar, pulseira… Cabelo também te representa. Respeite o meu pixaim. Porque respeito é bom e todo mundo gosta.

Foto do post by Nilson Rocha

black power massa cabelo identidade pixaim áfrica racismo

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar
2 Comentários sobre: “Sou BLACK e meu cabelo é MASSA !!!
    1. Patricia Rammos Autor do post

      E boa parte das fotos são suas Nilson Rocha. Ainda vou dar um jeito de inserir os créditos !!! Obrigada, amigo liiiindo !!! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *