8 de fevereiro de 2015

TUTORIAL TORSO (TURBANTE)



Olá !!!

Há muito tempo tenho vontade de fazer um vídeo tutorial explicando como fazer um torso  (turbante) decente e bonito. Fiz um post no meu blog antigo, há alguns anos, que bombou de pedidos. Então, já que também decidi me aventurar pelo youtube, aqui segue o tutorial prático e fácil.

Adoro descobrir tecidos e colocar meus torsos. Me sinto mais poderosa, mais bicuda, mais segura, mais próxima dos meus… Uso para ir a uma festa, para uma peça de teatro, para ir à feira, ao supermercado, à academia, para religião… Pode ser por estilo, por preguiça de pentear os cabelos… Ele sempre está comigo. Sei que chama a atenção e que nem todo mundo está preparado para se deparar com uma negra de torso pelas ruas da Bahia. Uma contradição já que estamos na terra mais preta do Brasil, uma terra que não se reconhece.

Um cara uma vez também soltou: “Lá vem ela com a toalha na cabeça!”. É, eu vou, eu venho mesmo. O torso me representa. De verdade.

O tamanho do tecido você decide. Depende do tipo de amarração que você quer. O ideal é que seja sempre retangular, por causa do volume do negócio.

Você encontrar em lojas de departamento, comprar um tecido e pedir para costureira fazer a bainha. Eu, por isso, compro sempre echarpe. Encontro muitos em lojas que vem bijuterias.

Lembrando que torso (turbante) é muito mais do que moda e estilo. Ele é traz muitas histórias e muita significação.

Sei que existem muitos tutorias parecidos por aí, mas esse é o meu. Fique super a vontade.

 

Categoria(s):
COMPARTILHE:
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *